Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação sobre hardwares novos


Posts recomendados

Vou montar um PC e pensei nas seguintes configurações:

 

- Z390M Gaming 3 Gigabyte

- i5 9600KF

- Placa de vídeo GTX 1660 

- Memória 16gb 2666hz HyperX

- Watercooler (não sei qual ainda)

- Monitor 144hz

- Fonte Corsair 650w

 

O PC será para jogos e stream.

 

Queria saber se todas as peças funcionariam bem juntas, e se há algum erro (como a fonte não ser o sufiicente, por exemplo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Então, não tenho exatamente um orçamento, mas não quero nada MUITO caro. Sei que não vai sair barato, mas não pretendo gastar uma nota também. Estou comprando conforme surge a oportunidade.

 

Seria para streamar CSGO, PUBG, Apex Legends, Paladins [...]. Jogos nesse estilo. Nada muito pesado.

 

Em relação à fontes, não entendo sobre. Também não entendo sobre processadores que não sejam Intel, então precisaria de uma ajuda pra selecionar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@teectoy Então, vou sugerir uma config que eu considero boa e que vai ter uma boa durabilidade, mas lembrando que em setembro vai ter lançamento de novas gpu da nvidia e da amd também, se não estiver com pressa, pode considerar esperar até lá, eu recomendo que espere. Mas atualmente a config é a seguinte:

 

- Ryzen 5 3600

- B450 (steel legend, aorus m ou ds3h) ou AB350M ds3h

- 2x8 gb de ram 3000mhz

- rtx 2060 ou rx 5600xt

- hd de 1tb

- ssd de 240gb

- fonte cv550, pcyes electro v2 550w, nidus pichau 500w

- gabinete é pessoal, mas escolha um com bom airflow (uma sugestão é o corsair spec delta que quase toda semana entra em promoção na kabum e ele já possui 4 ventoinhas)

 

obs: antes de escolher um gabinete confira quantas ventoinhas já vem inclusa e tente colocar o máximo de ventoinhas que o gabinete permitir, ou no mínimo 4, isao aumenta bastante a vida útil do seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, teectoy disse:

@Lucasinacior Não sabia desses próximos lançamentos. Estarei esperando então, e vou ficar de olho nessas peças aí. Você tem uma recomendação de watercooler? Meu gabinete é um Redragon Wheel Jack preto (sem fans, por enquanto).

Watercooler não é tão importante, os cooler box são suficientes para quem não vai fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Lucasinacior 

 

Conforme você sugeriu, estou de olho nessas. A placa de vídeo possui muitos modelos e esse é o mais barato (eu acho), mas não sei se isso influencia no desempenho. Fiz umas pesquisas e ela ganha em alguns pontos da RX 5600 XT.

 

O HD de 1tb vou reaproveitar o que já tenho.

 

-------------------------------------------------

@fabkinder  Então, mas penso em pegar um pra diminuir as chances de super aquecimento. O meu gabinete é um Redragon Wheel Jack Preto, se tiver alguma sugestão de WC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!