Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É perigoso aumentar a tensão da memória?


Posts recomendados

Olá

Se essas Memórias forem recomendo na lista que o fabricante informou, então não tem problema. Agora se for Memórias que você adquiriu e tá usando fora o que fabricante não recomenda, melhor você não fazer alterações. Porque modelos simples é só pra uso de pc normal.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, pewwp disse:

Eu percebi que tinha que aumentar a tensão da minha memória ram na bios da gigabyte de 1.2v pra 1.3v pra ela funcionar corretamente no 2666mhz, que é o padrão de fábrica. Então queria saber se isso pode afetar o pc a longo prazo

Colocar uma tensão muito alta é um problema sim, mas 1.3v é de boas. Aliás, até 1.4v ainda é bem seguro.

 

Dito isso, você não deveria ter que mexer nela manualmente, bastaria ativar o XMP que a placa-mãe configura a RAM e tensões automaticamente. Sugiro fortemente resetar a BIOS e fazer isso, e depois partir para o overclock (se sua misteriosa placa-mãe permitir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, pewwp disse:

Eu percebi que tinha que aumentar a tensão da minha memória ram na bios da gigabyte de 1.2v pra 1.3v pra ela funcionar corretamente no 2666mhz, que é o padrão de fábrica. Então queria saber se isso pode afetar o pc a longo prazo

tensão até 10% acima ainda é tolerável, mas a memória deveria conseguir operar a 2666 Mhz sem dar erros, se é essa a sua especificação padrão.

O que pode acontecer, a longo prazo, é encurtar a vida útil da memória, mas isso não é algo preocupante com essa sobrevoltagem atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Colocar uma tensão muito alta é um problema sim, mas 1.3v é de boas. Aliás, até 1.4v ainda é bem seguro.

 

Dito isso, você não deveria ter que mexer nela manualmente, bastaria ativar o XMP que a placa-mãe configura a RAM e tensões automaticamente. Sugiro fortemente resetar a BIOS e fazer isso, e depois partir para o overclock (se sua misteriosa placa-mãe permitir).

Acho que minha memória nao tem XMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pewwp disse:

aaaa.png.4778c108dccf39413919ef8a1ee55186.pngacho que sim olha ai

 

Hm, entendo, os caras só cuspiram qualquer porcaria ao em vez de fazer um trabalho decente com a RAM.

 

Bem, que seja. Aproveite que, já que você já vai ter que mexer nas coisas manualmente mesmo, faça o seu overclock na marra. Coloque a tensão em 1.35 ou 1.4v e ajuste a frequência e timings para ganhar um desempenho de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, entendo, os caras só cuspiram qualquer porcaria ao em vez de fazer um trabalho decente com a RAM.

 

Bem, que seja. Aproveite que, já que você já vai ter que mexer nas coisas manualmente mesmo, faça o seu overclock na marra. Coloque a tensão em 1.35 ou 1.4v e ajuste a frequência e timings para ganhar um desempenho de graça.

Acha que isso faz muita diferença e vale a pena comprar uma memoria mais decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!