Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset ou Headphone? Qual o mais viável?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Bom, estou pensando em comprar um headphone e um microfone separadamente. Porém eu não manjo nada de periféricos, eu estou buscando um headphone que tenha a opção de usar com e sem fio, que seja confortável, pois o meu atual se eu uso ele durante bastante tempo acaba machucando minhas orelhas e geralmente uso por volta de 8/10 horas, uso tanto para jogar quanto para estudar. Que a bateria tenha uma duração boa e a qualidade sonora boa também. Eu dei uma pesquisada e encontrei este:

 

Headphone Bluetooth Sennheiser HD 4.40BT

 

Não sei se ele é realmente bom, pois não tenho conhecimento e não entendo a parte técnica. Também ouvi dizer que "Headset não prestam" e que é mais viável comprar um fone especifico que seja bom e um microfone separado. Pretendo gastar até 1k  no headphone então aceito dicas sobre qual fone nesta faixa de preço valha a pena investir e se puderem dar uma dica de um microfone que tenha um custo benefício bacana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sennheiser é uma marca muito renomada, sem testar é difícil falar, mas pelas especificações acredito ser um bom produto. Quando eu comprei meu headphone também fui por essa faixa de preço, e fiquei garimpando os sites em inglês buscando opiniões, lembro que fiquei interessado no Sennheiser HD 280 Pro, AKG K271 MK2 e K240 MK2 (não comprei por causa da impedância ser alta e precisar de amplificador), por fim fiquei em dúvida entre o Audio Technica ATH-M50X (esse o pessoal dizia que o grave dele é exagerado, larguei pra lá) e o ATH-M40X (esse diziam que o áudio era bem neutro, justamente o que eu mais prezo, e acabei comprando ele). Mas você tem que ver o que você prefere, esses que eu citei, exceto o K240, são fones fechados, você tem mais isolamento sonoro mas a noção de espaço não é tão grande quanto nos fones abertos, os sem fio geralmente não tem a mesma qualidade dos com fio, já que querendo ou não você acabe perdendo alguma parte do sinal. Recomendo fortemente o canal e o site MINDTHEHEADPHONE, o dono é um grande conhecedor de fones de ouvido e certamente vai te dar uma boa noção. Site: http://mindtheheadphone.com.br/ Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7fN3sq7h2BDFtBrzXWo4Zg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!