Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC GAMER equilibrado


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, fiz esse fórum pra tentar aprender como fazer esse balanço na hora de montar um PC peça por peça.

O orçamento não é problema, só não quero gastar com um componente super dimensionado em que não vou poder tirar 100% de proveito dele.

 

Vamos lá:

 

Partindo de um processador AMD Ryzen 5 3600xt quais são pra vocês a escolha ideal de placa-mãe, placa de vídeo, memórias, tudo que precisar... que estejam no mesmo patamar desse processador?

 

Se alguém quiser sugerir um PC gamer equilibrado, mas com outro processador ,fique a vontade!

 

Obrigado,

Att Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Obrigado pela resposta Lucas! Então cara, eu não tenho nenhum periférico ainda. Eu jogo principalmente Dead by daylight e CS-GO competitivo. Quero fazer streaming também, edição não.

adicionado 1 minuto depois

Eu imagino que pro meu uso um processador desses já seja super dimensionado, mas não queria incômodos. Que processador rodaria DbD no máximo com streaming rolando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pelo processador, esqueça o 3600xt, ele não vale o seu dinheiro. Das duas uma, ou você pega o 3600 normal, que tem quase o mesmo clock, mas é muito mais barato, ou então pega algum outro processador melhor. No caso, como você falou que faz stream, eu sugiro o 3700x para ter folga suficiente para tudo. Não é uma melhora estritamente necessária, mas se puder investir um extra, vale.

 

Ou, se não estiver com pressa, você pode simplesmente não investir em nada por enquanto. Esperamos que a 4a geração saia no fim do ano, e sendo esse o caso, pode valer a pena já pegar dela direto.

 

Para a placa de vídeo, uma RTX 2060 é um bom começo para uma placa de vídeo. Você pode investir mais se quiser, mas comece a planejar a partir daí.

 

De resto, é o padrão: um WC de 240mm para o processador, 16gb de RAM, um SSD, HD, uma fonte (PCYES Electro 550v2 ou CV550) e um gabinete de sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GustavoWP disse:

@Imakuni https://avell.com.br/profissional/avell-a65-liv-rtx-2060#go-to-product-options-wrapper 

 

E essa máquina? O preço é bem convidativo por ser um notebook compacto. O que tu achas? 

"Compacto" é outra forma de dizer que "tem cooler horrível e depois de um tempo vai superaquecer, tendo perda de desempenho". Não só isso, rodar por wifi é um problema tanto para jogos como para stream, então você teria que usar um cabo... mas se já vai usar um cabo e ficar preso, pegue um desktop direto e fique com uma máquina muito melhor, pagando menos.

 

E isso para não falar do teclado e mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!