Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para fazer um backup de uma VM no VMWare


alison.rm
Ir à solução Resolvido por alison.rm,

Posts recomendados

Olá pessoal. A pergunta pode ser boba, mas só encontro respostas relacionadas a servidores e tal...

 

Como se faz um backup simples de uma máquina virtual VMware? Apenas quero ter o bk caso minha máquina virtual dê algum problema (uso pra testes simples - uso doméstico).

 

Os arquivos estão salvos nessa pasta (pastas, .nvram, .vmdk, .vmx...): 

 

J:\Users\ALISONW7\Documents\Virtual Machines\Windows 7 x64

 

Apenas copio essa pasta pra outro local?

Pra restaurar, qual o procedimento? Se eu formatar minha máquina física, como faço?

 

Obrigado!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alison.rm Nunca fiz backup de máquina virtual.

 

MAS, creio que sua pergunta é igual a qualquer outra que envolva troca de diretório.

 

Você vai copiar de volta seguindo a mesma raiz usada, ou seja, J:/Users/ALISONW7/Documents/Virtual Machines/Windows 7 64bits.

 

É como tirar o save de algum jogo da pasta do jogo, você copia para outra pasta, mas para usar o mesmo save tem que voltar ele para o mesmo local que achou antes.

 

Se formatar a máquina física é a mesma coisa, depois tem que voltar para a pasta de origem do mesmo jeito, igual quando coloca arquivos no pendrive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alison.rm Assim como funciona em alguns programas.

 

Ao instalar a máquina virtual, antes de abrir você já faz o diretório do sistema que vai usar, depois abre a máquina virtual e vê se aparece.

 

Isso com a VMware fechada, para que quando aberta apareça o sistema o programa.

 

Faz um bom tempo que não mexo com máquina virtual, mas vale a pena testar mesmo com imagem de outro sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Elder Nauvirth consegui!

 

Instalei o VMware no meu outro Windows (outra partição) e apenas fui na opção "Open a virtual machine" e localizei o arquivo correspondente. Ele pergunta se eu Movi ou Copiei a máquina (diz algo do tipo "escolha "Copiei" se você não souber/tiver certeza"), escolhi Copiei e foi... acho que a opção Movi ele alter os caminhos dos arquivos, mas no caso estava na mesma partição/unidade de instalação.

 

Só precisei reativar as pastar compartilhadas e foi...

 

Obrigado!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lucas Emanuel Valério Obrigado pela dica, eu apenas estou copiando todo o diretório da máquina virtual como backup e está dando certo, já migrei de Sistema Operacional algumas vezes e funcionou muito bem.

 

Eu tinha tentado um recurso parecido com esse no VirtualBox, mas ele volta e meia dava problemas nos backups e nas próprias máquinas virtuais do nada... o VMWare é bem mais prático pra isso, eu n sei como seria se eu copiasse pra outra máquina física, mas pra mim, copiando os arquivos do modo tradicional está perfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!