Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tudo tranquilo?

Então, comprei um teclado na Pichau, que é o:

P731 Switch Cherry MX Red - R$ 500,00
image.thumb.png.060ebc459e90107f6ad1a14b68f43488.png

Link: https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado-mecanico-pichau-p731-rgb-switch-cherry-mx-red-pgk-p731-rgb
Tem software mediando, porém toda a construção é bem feita, incluindo double-shot injection

Acontece que estão sem em estoque e me ofereceram o:
Xenova XK700 Switch Cherry MX Brown - R$ 580,00

image.thumb.png.fe54fc7663d848747b7ff3b03421a6ee.png

Link: https://www.galax.com/en/xanova-magnetar-xk700rgb-mechanical-keyboardbrown-br.html#/
Ele supera o da Pichau em todos os sentidos exceto por 2, não é double-shot injection e a placa do teclado é meio porca as soldas, não que afete o desempenho em si.

O Xenova XK700 é 80 reais mais caro, tem mais efeitos de led, mais pesado, mais funções, porém como usa-se envelopamento nas teclas (Um plastico translúcido, coberto com uma tina preta e depois passa um laser para gravar os caracteres), sei que isso diminui a durabilidade.

Minha dúvida é, teclas sem double-shot injection, são tão mais frágeis assim? Vale a pena trocar o teclado P731 por esse Xenova XK700 sendo que não vou pagar nada a mais sobre?

Obs: Xenova é da Marca GALAX, famosa por suas placas de vídeo.

• Membro VIP
Postado

@Yzuriell O Xanova Magnetar é um bom teclado, as soldas tiveram uma melhora em relação aos primeiros lotes (quando foi identificado esse problema, todos os teclados foram retirados das lojas e só voltaram com novo estoque). As keycaps dele, por serem envelopadas, dificilmente irão desgastar, mas ainda vão ficar com marcas e manchas (e convenhamos que um teclado de R$ 600 deveria ter keycaps double-shot, coisa que teclados de R$ 200 tem). Eu particularmente não o pegaria, prefiro pagar R$ 380 no seu irmão mais novo, Xanova Pulsar, que é tão bom quanto (só não tem RGB).

Mas respondendo qual o melhor entre o Pichau P731 e Xanova Magnetar, eu acho que o Pichau P731 é melhor no geral para quem quer qualidade.

Postado
46 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Yzuriell O Xanova Magnetar é um bom teclado, as soldas tiveram uma melhora em relação aos primeiros lotes (quando foi identificado esse problema, todos os teclados foram retirados das lojas e só voltaram com novo estoque). As keycaps dele, por serem envelopadas, dificilmente irão desgastar, mas ainda vão ficar com marcas e manchas (e convenhamos que um teclado de R$ 600 deveria ter keycaps double-shot, coisa que teclados de R$ 200 tem). Eu particularmente não o pegaria, prefiro pagar R$ 380 no seu irmão mais novo, Xanova Pulsar, que é tão bom quanto (só não tem RGB).

Mas respondendo qual o melhor entre o Pichau P731 e Xanova Magnetar, eu acho que o Pichau P731 é melhor no geral para quem quer qualidade.

Excelente comentário e resposta, nem sabia que tinham arrumado as soldas. A qualidade no geral que refere-se, é apenas nas keycaps? Ou tem mais coisa?
Vi algumas avaliações do P731 que me animaram muito, por exemplo, o fato de como tem excelentes materiais, vai ficar com uma excelente aparência por um bom tempo, coisa que o Double-shot possibilita muito bem.

Postado

@Matheus Pescinelli Vou acabar decidindo por ficar com o P731 então, ou pegar o dinheiro de volta e esperar um dinheiro legal, caso demorem muito para terem em estoque de novo. Muito obrigado pela a ajuda. 
Concordo contigo, teclado mais de 300 para mim já devia vir com double-shot :/. Mesmo sendo switch cherry mx, teclado de 500 conto ou mais sem double-shot é sacanagem kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!