Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória qual frequência comprar?


Posts recomendados

Galera, eu tenho uma memória de 8GB da HyperX 2666mHz e tô querendo fazer um upgrade para dual channel, minha dúvida é: tem duas memórias na Kabum com diferença de preço de 4 reais apenas, uma de 2666mhz e outra de 3000mhz, acham mais negócio eu comprar essa de 3000mhz e abaixar a frequência ela para 2666mhz ou já compro a de 2666mhz para evitar problemas?

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16

https://www.kabum.com.br/produto/108237/memoria-xpg-gammix-d30-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-ax4u266638g16-sb30 

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746

Tô com receio de não conseguir abaixar a frequência dessa de 3000mhz (sou novo na área).

 

MEU SETUP:

B450M S2H Gigabyte

RYZEN 5 1600 AF

RX 5500 XT Sapphire

8GB HyperX 2666mHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ryan.david disse:

Galera, eu tenho uma memória de 8GB da HyperX 2666mHz e tô querendo fazer um upgrade para dual channel, minha dúvida é: tem duas memórias na Kabum com diferença de preço de 4 reais apenas, uma de 2666mhz e outra de 3000mhz, acham mais negócio eu comprar essa de 3000mhz e abaixar a frequência ela para 2666mhz ou já compro a de 2666mhz para evitar problemas?

 

O mais interessante seria pegar a de 3000mhz e subir o clock da sua pra 3000 também, além de fácil é bem rápido e você ganha um pouco mais de desempenho pagando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dual channel, o ideal seria comprar outra memória muito parecida com a sua, até igual, se possível.

Mas como nenhuma das duas alternativas é igual, tente com qualquer uma das duas.

É possível até que você até consiga colocar as duas para rodar a 3000 Mhz, através da bios da sua placa-mãe.

Mas não existe garantia absoluta.