Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor indutivo LM30-3010NA funciona atrás de vidro ?


Posts recomendados

Ola pessoal ,

 

Tenho que  fazer uma perguntinha básica antes de iniciar um projeto ...

Ainda não tenho afinidade com este componente e não quero compra-lo antes de ter uma informação abalizada pelos parceiros aqui no forum.

 

Trata-se do sensor nominado no tópico , de funcionamento simples, ele aciona quando seu campo magnetico é cortado ou aproximado de um objeto metálico.

 

Conforme a figura então.... preciso que esse dispositivo esteja instalado por trás de uma janela de vidro ( detalhe em azul ),  e não tenho certeza de que a detecção será a mesma ou no pior caso levemente prejudicada.

 

O campo magnético 'normalzinho' presente em imãs eu sei que enxerga metais através de vidro , madeira, plastico, etc mas no caso desse componente eu gostaria de um aval.

 

Como diz a @Isadora Ferraz , na prática a teoria é outra .

 

 

indutivo.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoricamente sim. Na dúvida compre o de 15mm.

Já que é vidro, tens a opção de um sensor ótico

sensor-otico-difuso-BOS18MNA1PBE4C05-pah

Pode ter até ajuste de sensibilidade.

O que me fez lembrar... a loooong time ago  fiz com diodo i.r. comum e mc com receptor na entrada analógica. O pulo do gato: medir em tempo real o valor analógico. Havendo alteração significativa, tem algo por perto. Ideia bem sussedida 100% original duma época semi sem net.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Isadora Ferraz

 

Eu vi que o de uso em  corrente DC para alcance 15mm é não faceado ( não direcional ),  então optei pelo faceado de 10mm porque o vidro nem é grosso .  

A ideia de usar o ótico não deve rolar porque o circuito é para uma destrava de emêrgencia em um automovel, e o sensor vai ficar por dentro no vidro que é envelopado, fica sem ' enxergação' para o IR .

 

Essa destrava vai então funcionar quando a pessoa aproximar uma chave ou moeda em uma posição especifica no mesmo.

Vou comprar a peça então, e doravante publico o resultado .

 

Abraços .

 

'_'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bacana.:tw_thumbsup:

Um assunto puxa outro - mas na mesma linha...

Recentemente tive uma iluminação cuja origem foi um post onde uma pessoa teve problema com uma máquina de lavar. Ao deixa-la trabalhando, saiu de casa, numa certa fase ela trepidou, saiu andando, soltou a água, etc e já viu né. Pensei então em adaptar algo como um reed switch fixo e um ímã na máquina pra que quando ela for passear a ausência do ímã a desliga.

 

Pois bem... um assunto puxa outro... A máquina é grande e pesada mas mesmo assim há f d p que sinta muita vontade furtar. Já p.ex. uma tv, um aparelho de som e afins é menos pesada e a cobiça aumenta. Como ladrão e sabedoria estão muuuito distante 1 do outro, este pode ficar um bom tempo sem ter pra quem vender algo que não funciona. Esconda bem o reed em série com a rede na fonte mesmo e deixe o ímã escondidinho e fixo por fora. Também coloque um bilhete dentro do produto dizendo que foi furtado e tal. Talvez, só talvez, um técnico não se sinta a vontade em consertar.😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!