Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado repetindo letras, o que fazer?


Posts recomendados

Olá, vim passar em tempo de crise com meus avós, trouxe meu PC mas não trouxe meu teclado, comprei um aqui e ele fica repetindo mas teclas que eu aperto tipo quero escrever "olá" e sai "ooollllaa" pesquisando um pouco descobri que provavelmente é o aterramento aí perguntei prós meus avós e as tomadas tem aterramento normal, aí pensei. "o cabo de força do Pc deve ser de 2 pinos" ent é só trocar fui ver e era de 3 aí alguma pessoas falaram que estabilizadores são um lixo eu n uso mas uso aquela "régua" de tomadas, não sei se isso interfere aí só consigo escrever se deixar a mão em cima do gabinete ent pra jogar é meio difícil shaushauah queria saber se tem como resolver isso sem puxar aqle cabo de metal até o gabinete, não sei nem se trocar a fonte ajudaria nessa situação. Espero que vocês possam me ajudar a resolver esse problema, conto com vcs, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yashi disse:

Olá, vim passar em tempo de crise com meus avós, trouxe meu PC mas não trouxe meu teclado, comprei um aqui e ele fica repetindo mas teclas que eu aperto tipo quero escrever "olá" e sai "ooollllaa" pesquisando um pouco descobri que provavelmente é o aterramento aí perguntei prós meus avós e as tomadas tem aterramento normal, aí pensei. "o cabo de força do Pc deve ser de 2 pinos" ent é só trocar fui ver e era de 3 aí alguma pessoas falaram que estabilizadores são um lixo eu n uso mas uso aquela "régua" de tomadas, não sei se isso interfere aí só consigo escrever se deixar a mão em cima do gabinete ent pra jogar é meio difícil shaushauah queria saber se tem como resolver isso sem puxar aqle cabo de metal até o gabinete, não sei nem se trocar a fonte ajudaria nessa situação. Espero que vocês possam me ajudar a resolver esse problema, conto com vcs, obrigado.

Estranho isso, o teclado está ligado com o PC, e esse cabo de ligação deve ter uma malha que se interliga com o terra da placa-mãe e, portanto, com o gabinete. Você colocar a mão no gabinete não deveria fazer diferença, a não ser que esse teclado seja tão ruim que não tem nem o aterramento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Wal SJC disse:

Estranho isso, o teclado está ligado com o PC, e esse cabo de ligação deve ter uma malha que se interliga com o terra da placa-mãe e, portanto, com o gabinete. Você colocar a mão no gabinete não deveria fazer diferença, a não ser que esse teclado seja tão ruim que não tem nem o aterramento.

Ent, eu testei em dois teclados, um da exbom bk g550 eu acho e em um da hp, esse da exbom da esse problema de repetir as teclas já no da Hp dá um problema de ficar abrindo o Groove music e alguns outros problemas, e ambos são resolvidos se colocar a mão em cima do gabinete li que talvez na hora quem estava cuidando da elétrica pode ter trocado e colocado a tomada invertida quando vez, poderia ser isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yashi disse:

Ent, eu testei em dois teclados, um da exbom bk g550 eu acho e em um da hp, esse da exbom da esse problema de repetir as teclas já no da Hp dá um problema de ficar abrindo o Groove music e alguns outros problemas, e ambos são resolvidos se colocar a mão em cima do gabinete li que talvez na hora quem estava cuidando da elétrica pode ter trocado e colocado a tomada invertida quando vez, poderia ser isso??

Não tem como você inverter o cabo de energia do PC, na tomada?

Principalmente se aí trabalhar com fase e neutro, isso poderá resolver, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Não tem como você inverter o cabo de energia do PC, na tomada?

Principalmente se aí trabalhar com fase e neutro, isso poderá resolver, sim.

Como assim inverter o cabo de energia? Colocar os pinos na tomada de forma invertida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC A maioria das cidades brasileiras usam a tensão de 110 VAC, mas tem muitas como a minha que o padrão é 220 VAC, então quem recebe essa tensão "e não é do ramo" mas sabe que é duas fases, não vai entender e com razão, já que inverter duas fases não muda nada, agora 110 VAC com fase e neutro ai tem posição, isso já deveria estar no conjunto plug e tomada, mas como estamos no Brasil, vale tudo.

Obs: Agora tem um usuário aqui que relatou a existência de rede monofásica de 220 VAC, eu fiz curso de elétrica e desconheço esse tipo de transmissão, pode até existir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, misterjohn disse:

@Wal SJC A maioria das cidades brasileiras usam a tensão de 110 VAC, mas tem muitas como a minha que o padrão é 220 VAC, então quem recebe essa tensão "e não é do ramo" mas sabe que é duas fases, não vai entender e com razão, já que inverter duas fases não muda nada, agora 110 VAC com fase e neutro ai tem posição, isso já deveria estar no conjunto plug e tomada, mas como estamos no Brasil, vale tudo.

Obs: Agora tem um usuário aqui que relatou a existência de rede monofásica de 220 VAC, eu fiz curso de elétrica e desconheço esse tipo de transmissão, pode até existir...

Então o problema pode ser na tomada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Yashi disse:

Então o problema pode ser na tomada?

 

Olha, se for 110/127V  (fase+neutro) pode ser isso sim.

Se for 220/240V não creio que seja, pois como disse o colega @misterjohn , também desconheço a existência de 220V monofásico.

Se alguém conhece e puder dizer qual cidade adota, mas eu acho que não vai aparecer ninguém, porque essa tensão não existe "comercialmente" no Brasil.

A melhor coisa a fazer no seu caso seria aterrar o gabinete, ainda que provisoriamente, ligando-o através de um fio, com alguma estrutura metálica em contato direto com o solo, tipo ferragem de construção que desce até o subsolo, cano metálico enterrado no solo, ou algo parecido. Ou mesmo enterrar verticalmente, no solo, um vergalhão de aço ou haste de aterramento, se houver condições de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Wal SJC disse:

Olha, se for 110/127V  (fase+neutro) pode ser isso sim.

Se for 220/240V não creio que seja, pois como disse o colega @misterjohn , também desconheço a existência de 220V monofásico.

Se alguém conhece e puder dizer qual cidade adota, mas eu acho que não vai aparecer ninguém, porque essa tensão não existe "comercialmente" no Brasil.

A melhor coisa a fazer no seu caso seria aterrar o gabinete, ainda que provisoriamente, ligando-o através de um fio, com alguma estrutura metálica em contato direto com o solo, tipo ferragem de construção que desce até o subsolo, cano metálico enterrado no solo, ou algo parecido. Ou mesmo enterrar verticalmente, no solo, um vergalhão de aço ou haste de aterramento, se houver condições de fazer isso.

ent, aq em casa é 110/127 o ***** desse negocio de fazer o aterramento é q eu ia ter que fazer um furo no chão e é muito trabalho, se trocar a fonte ou coisa assim ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yashi disse:

ent, aq em casa é 110/127 o ***** desse negocio de fazer o aterramento é q eu ia ter que fazer um furo no chão e é muito trabalho, se trocar a fonte ou coisa assim ajuda?

Não precisa fazer furo no chão, é só pegar um ferro com uns 2 metros de comprimento e fincar ele no solo, de preferência em um local úmido (o ideal é um em canto de muro, para ninguém tropeçar) e ir batendo com uma marretinha ou martelo, até deixar só um pedacinho para fora da terra, onde você vai conectar  o fio de aterramento, usando uma garra jacaré grande. 

Trocar a fonte não creio que vá resolver, e não compensa gastar com isso, sem ter certeza.

você tentou inverter a ligação da fonte na tomada, já que aí trabalha com 110/127V monofásico?

 

https://www.leroymerlin.com.br/haste-de-aterramento-revestida-de-cobre-5-8x2400mm-a-santos_89235293

 

cabo-sil-vermelho-1.jpg

 

38751521_1SZ.jpg

 

shopping?q=tbn:ANd9GcSpVBabrBEyR-SWdiXmW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yashi As construções mais recentes, coisa de 20 ou 30 anos, dispõe de fio terra, talvez na sua residência tenha e você nem sabe. Além do mais, fio terra é para proteção das pessoas, em caso de contato acidental com a fase na estrutura metálica seja do gabinete, geladeira, micro-ondas, etc, então ele eu diria que é obrigatório ter. Se moras em casa, instalar um fio terra é a coisa mais fácil do mundo, basta furar o solo do lado de fora, junto à parede, depois quebrar até a altura de uma tomada (que fica cerca de 20 cm do solo), basta tirar o espelho da tomada, furar a parede até sair no lado de fora e depois colocar um conduite, fincar uma haste no solo e está feito o fio terra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!