Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com escolha de partes para um upgrade.


Posts recomendados

Olá! Eu tô querendo dar um upgrade no meu PC velho. Eu queria comprar essas partes:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10100/placa-mãe-asrock-a320m-hd-ddr4-amd-am4
https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746

Eu tenho:

Sapphire RX 550 4GB
1TB HD

Meu maior medo é que algumas das partes não sejam compatíveis, ou que eu tenha que atualizar a bios da placa-mãe para usar o processador. Posso gastar até 1800 Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um belo upgrade. E pelo que ví são todos compatíveis. Mas não custa você entrar em contato com o vendedor e solicitar essa confirmação por parte deles. Fala que você vai comprar tal placa mas precisa saber se tal processador pode ser usado. É uma maneira de ter certeza, além das informações que já constam na descrição dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DisturbedMind disse:

É um belo upgrade. E pelo que ví são todos compatíveis. Mas não custa você entrar em contato com o vendedor e solicitar essa confirmação por parte deles. Fala que você vai comprar tal placa mas precisa saber se tal processador pode ser usado. É uma maneira de ter certeza, além das informações que já constam na descrição dos produtos.

Obrigado! Será que eu vou ter que atualizar a BIOS ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E.L Creio que não. Quarta-feira comprei umas peças para upgrade do meu pc, bem parecidas. Inclusive o mesmo processador. Pelo que pesquisei, essas placas costumam vir com a BIOS compatível com a 2ª geração Ryzen ou inferior. Contudo, você precisaria atualizar se fosse uma ryzen de 3ª geração.

 

Vale ressaltar que NÃO TENHO PLENA CERTEZA sobre isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, E.L disse:

Obrigado! Será que eu vou ter que atualizar a BIOS ou algo assim?

Dificilmente você precisa fazer isso, desde que a placa e processador sejam compatíveis. Se compatíveis a BIOS já é configurada para dar o suporte correto ao sistema. Atualizar BIOS é algo que deve ser considerado em casos mais específicos (tentativas de overclock ou uso de algum hardware que não seja suportado originalmente pelo fabricante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Lemos disse:

@E.L Creio que não. Quarta-feira comprei umas peças para upgrade do meu pc, bem parecidas. Inclusive o mesmo processador. Pelo que pesquisei, essas placas costumam vir com a BIOS compatível com a 2ª geração Ryzen ou inferior. Contudo, você precisaria atualizar se fosse uma ryzen de 3ª geração.

 

Vale ressaltar que NÃO TENHO PLENA CERTEZA sobre isso.

 

Obrigado! Eu entrei no site oficial da ASRock para ter mais certeza e vi que ela não é compatível. Porém eu achei outra com o mesmo preço e que é compatível! Que é a A320M-HDV R4.0.

https://www.kabum.com.br/produto/114851/placa-m-e-asrock-a320m-hdv-r4-0-amd-am4-micro-atx-ddr4
image.png.bf52532644402467ef4751040202b261.png
image.png.9c03b75f3ea76cb49596b7986869ebf8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, E.L disse:

Meu maior medo é que algumas das partes não sejam compatíveis, ou que eu tenha que atualizar a bios da placa-mãe para usar o processador. Posso gastar até 1800 Reais.

É um bom começo, mas faça algumas modificações.

  1. A primeira delas, não pegue placa-mãe A320, pegue de preferência uma B450, ou sendo muito cara, no mínimo uma B350.
  2. Para a fonte, qual a sua atual? Talvez dê para manter.
  3. Você pode fazer economia de palito e pegar um pente 2666mhz mesmo se for absolutamente necessário diminuir o custo para pegar a placa-mãe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

É um bom começo, mas faça algumas modificações.

  1. A primeira delas, não pegue placa-mãe A320, pegue de preferência uma B450, ou sendo muito cara, no mínimo uma B350.
  2. Para a fonte, qual a sua atual? Talvez dê para manter.
  3. Você pode fazer economia de palito e pegar um pente 2666mhz mesmo se for absolutamente necessário diminuir o custo para pegar a placa-mãe.

A minha fonte atual é uma genérica da Fortrek. PWS2003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!