Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ como usar a função SetPixel()


Posts recomendados

Usando a página de código 437 já da pra imprimir todos os caracteres da tabela ASCII e mais alguns:

#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main()
{

    int save_page = GetConsoleCP();
    // IBM437
    SetConsoleCP(437);

    printf("%c%c%c%c%c", 196, 196, 196, 196, 196);

    SetConsoleCP(save_page);

    return 0;
}
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Usando a página de código 437 já da pra imprimir todos os caracteres da tabela ASCII e mais alguns:


#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main()
{

    int save_page = GetConsoleCP();
    // IBM437
    SetConsoleCP(437);

    printf("%c%c%c%c%c", 196, 196, 196, 196, 196);

    SetConsoleCP(save_page);

    return 0;
}

 

Mas pra ter certeza de que vai sair precisa ver se a fonte em uso na hora tem esses caracteres ou não vai adiantar nada

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi você quer fazer um jogo no console.. é possível tem que criar um handle para console window.

 

Seguindo aquele exemplo mas sem abrir janela gráfica, processamento de mensagens etc etc

 

#include <windows.h>

static COLORREF redColor=RGB(255,0,0);
static COLORREF blueColor=RGB(0,0,255);
static COLORREF greenColor=RGB(0,255,0);

/* SetPixel */
void setPixel(int x,int y,COLORREF& color=redColor)
{
	HWND console = GetConsoleWindow();
	HDC hdc = GetDC(console);
	SetPixel(hdc,x,y,color);
	ReleaseDC(console, hdc);
	return;
}

void drawLineBresenham(int xa, int ya, int xb, int yb)
{
	int dx = abs(xa - xb), dy = abs(ya - yb);
	int p = 2 * dy - dx;
	int twoDy = 2 * dy, twoDyDx = 2 * (dy - dx);
	int x, y, xEnd;

	if (xa > xb) {
		x = xb;
		y = yb;
		xEnd = xa;
	} else {
		x = xa;
		y = ya;
		xEnd = xb;
	}

	setPixel(x, y);

	while(x < xEnd) {
		x++;
		if(p < 0)
			p += twoDy;
		else {
			y++;
			p += twoDyDx;
		}
		setPixel(x, y);
	}
}

int main()
{
    drawLineBresenham(10, 20, 250, 300);
    return 0;
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...