Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor proview ma782kc liga não da imagem


Posts recomendados

ola ! amigos meu nome é marcos estou com este monitor onde de primeira ao abrir dei de cara com capacitor c214 estufado então devido a idade do mesmo resolvi trocar todos c217,214,213,216,215,211 e 212 porém apenas ligou o led azul depois amarelo que seria quando monitor acende ....tenho 15volts e 5 v estou achando que ~sao as lanpadas .....mas se forem não deveria ter alta na placa? por favor no que poderem ajudar agradeço!

001.JPG

005.JPG

008.JPG

012.JPG

adicionado 2 minutos depois

obs........desculpem a qualidade da imagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se uma das lâmpadas estiver ruim, o circuito interrompe imediatamente o funcionamento e não aparecerá tensão nenhuma no conecto.

Para descobrir qual lâmpada esta ruim, você pode enganar o circuito colocando um capacitor de 220pF/1KV  ou 2KV em paralelo com a lâmpada (conector de saída da fonte para lâmpada), ai mesmo que a lâmpada daquele conector esteja ruim, o circuito continuará funcionando e somente a outra lâmpada (caso esteja boa) acenderá...  

No capacitor estará escrito só 221K...

Capacitor-cer-mico-de-alta-tens-o-de-100

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou verificar e fazer  a conexao com o capacitor! depois retornarei com resultado!

IMG_20200808_202931.jpg

IMG_20200808_202757.jpg

adicionado 39 minutos depois

ola ! boa tarde ...fiz como recomendado com capacitor de 220k com as lanpadas conectadas e não obtive sucesso! conectei quatro lampadas de um monitor funcionando e não acenderam.....ci oscilador tl494c com mosfets 3055 ja fiz uma pré avaliação visual em caso de solda fria,capacitores,resistor aberto e nada preciso ter calma antes de sair partindo para troca de peças sem ter necessidade . por isso conto com a esperiencia dos senhores nesta tarefa ardua. e tão gratificante e que nos deixa cada vez mais motivados! meu maior prazer é ver o aparelho novamente funcionando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bcp ! sim tem razao esta placa trabalha com tres fuziveis  que testei e estão bons então decidi partir para os que mais se destacam.....ci smd(tl 494c) e esta 3055 que de acordo com  o que pesquisei e medi não sei que peça é esta tem aparencia de mosfet mas quando tento medir como mosfet não obtenho as leituras que deverian apresentar!!!! se for um mosfet acho que estou perto!  aguardo e agradeço!

 

 

43 Sem Título_20200813174601.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, marcos antonio da silva disse:

ola bcp ! sim tem razao esta placa trabalha com tres fuziveis  que testei e estão bons então decidi partir para os que mais se destacam.....ci smd(tl 494c) e esta 3055 que de acordo com  o que pesquisei e medi não sei que peça é esta tem aparencia de mosfet mas quando tento medir como mosfet não obtenho as leituras que deverian apresentar!!!! se for um mosfet acho que estou perto!  aguardo e agradeço!

um complemento....as medididas feitas as unicas que tive resposta foi a apresentada trocando as pontas  e em outros pontos não obtive resposta nem tentando armar como mosfet!                                                                                                                                                                                                                                                    

 

43 Sem Título_20200813174601.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!