Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 14 série 5000 Clock do processador travando em 2.49ghz


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho um notebook Dell inspiron 14 série 5000 que vem com um i5 5200u, 4gb de ram, e com a hd graphics 5500. De uns tempos para cá quando abro algum jogo ou vou renderizar um vídeo ele simplesmente trava o clock do processador (que é 2.20 up to 2.70) para 2.49ghz... e eu já fiz de tudo sobre aquelas coisas básicas, que tem haver com batéria, ou temperatura etc... e antes que falem alguma coisa, ele não esquenta em hipótese alguma, nem se quer passa de 60 graus.

Estou pedindo ajuda aqui pois desde então quando vou jogar jogos ou renderizar vídeo trava muito na render e jogando o fps fica bem mais baixo que o normal :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeonardoFernandes 2.7GHz é a velocidade máxima em single core. Quando exigido em carga máxima o processador não utiliza o clock máximo em todos os núcleos. Pelo menos esse é meu entendimento da tecnologia Turbo Boost da Intel.

adicionado 3 minutos depois

@LeonardoFernandes https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/07/como-funciona-o-turbo-de-processadores-entenda-a-tecnologia-nos-chips.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, XDRZ disse:

@LeonardoFernandes 2.7GHz é a velocidade máxima em single core. Quando exigido em carga máxima o processador não utiliza o clock máximo em todos os núcleos. Pelo menos esse é meu entendimento da tecnologia Turbo Boost da Intel.

Hmm entendi, mas por exemplo antes eu jogava com ele em seus 2.67ghz para mais, e porque agora está literalmente TRAVADO a 2.50/2.49?

adicionado 0 minutos depois
agora, LeonardoFernandes disse:

Hmm entendi, mas por exemplo antes eu jogava com ele em seus 2.67ghz para mais, e porque agora está literalmente TRAVADO a 2.50/2.49?

Nunca foi assim.

adicionado 8 minutos depois
9 minutos atrás, XDRZ disse:

@LeonardoFernandes 2.7GHz é a velocidade máxima em single core. Quando exigido em carga máxima o processador não utiliza o clock máximo em todos os núcleos. Pelo menos esse é meu entendimento da tecnologia Turbo Boost da Intel.

adicionado 3 minutos depois

@LeonardoFernandes https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/07/como-funciona-o-turbo-de-processadores-entenda-a-tecnologia-nos-chips.ghtml

Então quer dizer que se meu processador entender que está precisando de mais, vamos se dizer clock, ele vai ir até o 2.7Ghz? 

 

E assim, porque agora ele de nenhuma maneira passa de 2.50, com jogos (até os leves acontece isso) ou processos mais pesados, por exemplo um editor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!