Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória dedicada da GPU


iggixyz

Posts recomendados

Tenho um amd a10 7860k radeon r7 e a Memória da minha GPU é de 4.5 GB mas a memória dedicada é só de 1 GB. Tem como eu transformar essa memória da GPU em dedicada? se sim, isso aumenta desempenho? Sou leigo, um amigo meu montou meu computador há uns 5 anos e meu desempenho está abaixo, preciso de ajuda!

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, iggixyz disse:

Tenho um amd a10 7860k radeon r7 e a Memória da minha GPU é de 4.5 GB mas a memória dedicada é só de 1 GB. Tem como eu transformar essa memória da GPU em dedicada?

O PC aumenta a RAM dedicada automaticamente conforme a carga, não precisa se preocupar mexendo nisso.

 

26 minutos atrás, iggixyz disse:

se sim, isso aumenta desempenho? Sou leigo, um amigo meu montou meu computador há uns 5 anos e meu desempenho está abaixo, preciso de ajuda!

Não vai melhorar, a final o problema não é a falta de vram e sim o chip gráfico fuleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iggixyz disse:

Mesmo? Pensei que poderia aumentar essa memória dedicada

Foi exatamente o que eu disse, você não só pode como o próprio sistema operacional já faz isso.

 

3 minutos atrás, iggixyz disse:

porque quando jogo fica com 100% de uso, pensei que se eu aumentasse essa memória, usaria 50% ou algo assim e pararia de cair meu fps e rodaria mais liso

De novo, o problema não é a falta de vRAM. Pode ser a falta para o sistema, você não falou quanto tem, mas falta para iGPU que não é. Fora também o que eu falei do chip gráfico ser ruim, independente de todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o A10 não possui memória dedicada para GPU, afinal ela é onboard em conjunto com o processador. Ambos utilizam a memória RAM do sistema. E tanto faz você aumentar ou diminuir a memória disponível para o vídeo integrado, na verdade faz mal alocar muita RAM apenas para vídeo, pois vai faltar para o sistema caso não haja capacidade suficiente.

 

Não tem solução mágica para processador FM2 de 8 anos atrás e que já era fraco. Vai tocando o barco aí e juntando grana pra montar um PC pra jogos de verdade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!