Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ja escolhindo um processador, o que é preciso avaliar a placa-mãe?


Posts recomendados

Eu estou pensando em montar um pc, dai eu tenho em mente utillizar o processador Ryzen 5 1600. Eu sei que é preciso comprar uma placa com um socket AM4. Existe outra coisa que precisa ser avaliada? porque eu sou meio leigo no quesito hardware, e uma coisa que ta meio complicada pra mim é em relação as compatibilidades. Agradeço desde já qualquer ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cachorro_louco disse:

Eu estou pensando em montar um pc, dai eu tenho em mente utillizar o processador Ryzen 5 1600. Eu sei que é preciso comprar uma placa com um socket AM4. Existe outra coisa que precisa ser avaliada? porque eu sou meio leigo no quesito hardware, e uma coisa que ta meio complicada pra mim é em relação as compatibilidades. Agradeço desde já qualquer ajuda ai

mínimo é uma placa B350, mas o recomendado é uma B450. E se puder, uma que tenha dissipador nos VRM, mas isso aumenta bastante o preço.

 

Fora isso, lembre da placa de vídeo, que sem ela o PC não liga, e de comprar uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cachorro_louco disse:

Existe outra coisa que precisa ser avaliada?

Tem várias abordagens:

No longo prazo, deve ver qual a necessidade de armazenamento e processamento de vídeo.

Deve também garantir um gabinete com boa capacidade de ventilação para o resfriamento da VGA  e da CPU.

Deve ver qual fonte será o mais indicado para a configuração e se vai fazer upgrade, deve ver se o fonte terá wattage suficiente.

Na MB se ela atenderá o upgrade de RAM e se tem slots para eventuais periféricos(como placa de edição de vídeo ou som ou mesmo placa de rede adicional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PedraX disse:

Tem várias abordagens: