Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ja escolhindo um processador, o que é preciso avaliar a placa-mãe?


Posts recomendados

Eu estou pensando em montar um pc, dai eu tenho em mente utillizar o processador Ryzen 5 1600. Eu sei que é preciso comprar uma placa com um socket AM4. Existe outra coisa que precisa ser avaliada? porque eu sou meio leigo no quesito hardware, e uma coisa que ta meio complicada pra mim é em relação as compatibilidades. Agradeço desde já qualquer ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cachorro_louco disse:

Eu estou pensando em montar um pc, dai eu tenho em mente utillizar o processador Ryzen 5 1600. Eu sei que é preciso comprar uma placa com um socket AM4. Existe outra coisa que precisa ser avaliada? porque eu sou meio leigo no quesito hardware, e uma coisa que ta meio complicada pra mim é em relação as compatibilidades. Agradeço desde já qualquer ajuda ai

mínimo é uma placa B350, mas o recomendado é uma B450. E se puder, uma que tenha dissipador nos VRM, mas isso aumenta bastante o preço.

 

Fora isso, lembre da placa de vídeo, que sem ela o PC não liga, e de comprar uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cachorro_louco disse:

Existe outra coisa que precisa ser avaliada?

Tem várias abordagens:

No longo prazo, deve ver qual a necessidade de armazenamento e processamento de vídeo.

Deve também garantir um gabinete com boa capacidade de ventilação para o resfriamento da VGA  e da CPU.

Deve ver qual fonte será o mais indicado para a configuração e se vai fazer upgrade, deve ver se o fonte terá wattage suficiente.

Na MB se ela atenderá o upgrade de RAM e se tem slots para eventuais periféricos(como placa de edição de vídeo ou som ou mesmo placa de rede adicional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PedraX disse:

Tem várias abordagens:

No longo prazo, deve ver qual a necessidade de armazenamento e processamento de vídeo.

Deve também garantir um gabinete com boa capacidade de ventilação para o resfriamento da VGA  e da CPU.

Deve ver qual fonte será o mais indicado para a configuração e se vai fazer upgrade, deve ver se o fonte terá wattage suficiente.

Na MB se ela atenderá o upgrade de RAM e se tem slots para eventuais periféricos(como placa de edição de vídeo ou som ou mesmo placa de rede adicional)

 

22 minutos atrás, Imakuni disse:

mínimo é uma placa B350, mas o recomendado é uma B450. E se puder, uma que tenha dissipador nos VRM, mas isso aumenta bastante o preço.

 

Fora isso, lembre da placa de vídeo, que sem ela o PC não liga, e de comprar uma fonte de qualidade.

 

vocês recomendam algum modelo? ou até mesmo alguma configuração? eu não pretendo gastar mais que 2500, ou eu deveria alterar a opção do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Cachorro_louco disse:

@PedraX No caso 2500 na placa-mãe, ram, processador e placa de video

edit:fonte também

Hm... comece pegando uma PCYES Electro 450, Nidus 500 ou CV450. Depois, um Ryzen 1600AF e uma placa-mãe B450. O resto você joga na placa de vídeo, pode ser uma Gtx 1050 usada se achar no sub 600R$.

D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!