Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar A320m dando pequenas travadinhas após formatar


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos. Pois bem, recentemente efetuei um up das peças no PC. Troquei placa-mãe, memórias, processador e placa de vídeo. Após o recebimento das peças, eu efetuei a troca e acabei utilizando o PC por cerca de 2 semanas sem formatar. Mas, semana passada, resolvi formatar para evitar maiores problemas, mas foi depois da formatação que veio o problema. O computador passou a dar pequenas travadas de áudio e vídeo. É algo bem aleatório, pode acontecer jogando, vendo um vídeo, ou até mesmo mexendo em algum site. Teve dia que não chegou a travar, teve dia que travou mais de 10 vezes. Creio que seja algum problema de driver, pois antes da formatação não apresentou isso. Mas qual dos infinitos drivers do Windows poderia estar causando esse problema? Fiquei sabendo que o AMD sata controller estava causando isso em placas mães Biostar, mas já conferi no gerenciador de dispositivos e esse drive não está instalado. Baixei todos os drivers pelo site da Biostar, assim como os drivers do chipset e da placa de vídeo, então creio que esteja tudo atualizado.
Config:
Ryzen 5 2600
GTX 1660 Super
16 GB de RAM (2x8 Hyper X Fury 2400 mhz)
Biostar A320m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurCustodio Os drivers originais do windows são, majoritariamente, genéricos. Você precisa ir ao site da Biostar, na página da sua MB, baixar todos os drivers e instala-los um a um. O mesmo vale para sua GPU, você tem que ir no site da Nvidia e baixar os drivers lá.

 

Não use programas que instalam drivers automaticamente, eles ferram o sistema fácil.

 

Depois de instalar todos os drivers e reiniciar, teste para ver se o problema foi solucionado.

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, ArthurCustodio disse:

Baixei todos os drivers pelo site da Biostar, assim como os drivers do chipset e da placa de vídeo, então creio que esteja tudo atualizado.

Chipset, rede, áudio você tem que baixar nesse site. Vídeo é no site da nvidia.

adicionado 2 minutos depois

Observe a versão de sua placa-mãe. É comum que as pessoas baixem drivers para uma versão achando que são compatíveis com outra. Fui ver no site da biostar agora e tem várias A320M*, quatro mais precisamente. Você tem que baixar os corretos ou terá instabilidade no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você precisa ir ao site da Biostar, na página da sua MB, baixar todos os drivers e instala-los um a um. O mesmo vale para sua GPU, você tem que ir no site da Nvidia e baixar os drivers lá.

Baixei todos is drivers pelo site da Biostar, menos do chipset, que eu fiz download diretamente do site da AMD, pois estava em uma versão mais atualizada. Driver de vídeo baixei pelo próprio site da Nvidia.

 

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não use programas que instalam drivers automaticamente, eles ferram o sistema fácil.

Não usei nenhum programa. Sei que eles só dão problema.

 

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Observe a versão de sua placa-mãe. É comum que as pessoas baixem drivers para uma versão achando que são compatíveis com outra. Fui ver no site da biostar agora e tem várias A320M*, quatro mais precisamente. Você tem que baixar os corretos ou terá instabilidade no sistema

Sim, eu conferi a versão. É essa aqui: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny Dei uma olhada aqui. A maioria resolveu formatando e/ou desinstalando o AMD sata Controller, porém aqui o problema começou justamente após a formatação e eu já conferi no gerenciador de dispositivos e não aparece esse AMD sata controller. Será que fazer uma instalação limpa do Windows e instalar os drivers através do CD que veio junto com a placa-mãe poderia resolver? Acabei nem utilizando esse CD porque achei que os drivers do site estariam mais atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!