Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece o HD e conectores com cola quente


Posts recomendados

boa tarde 

A pouco menos de 1 ano eu comprei um PC. Até então ele não apresentou problemas, funcionando perfeitamente bem. Mas alguns dias atras ele simplesmente não ligava, travando na pagina de inicialização (foto logo abaixo), fiz umas pesquisas e descobri que era erro na inicialização ou erro no HD. Eu tentei ativar a garantia do produto mas a loja simplesmente não me deu retorno, então decidi pesquisar mais sobre a loja e descobri que ela tem trilhares de reclamações a respeito de desempenho dos computadores, e um dos comentários falava sobre o uso de cola quente nos conectores. Eu, abismada com a situação, fui ver meu computador, e com ele FECHADO tentei ver se tinha e descobri que TODOS os conectores tinham cola quente, inclusive o SATA. 

 

Minha duvida é se isso pode ter queimado o cabo SATA ou ate mesmo o HD? E se devo retirar a cola quente dos conectores?

 

Preciso muito da ajuda de alguém, demorei messes para conseguir comprar esse pc e queria muito resolver esse problema para poder voltar a trabalhar normalmente por ele. 

116907112_1593844464110567_7866559604566089252_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MARIA EDUARDA FURTADO disse:

boa tarde 

A pouco menos de 1 ano eu comprei um PC. Até então ele não apresentou problemas, funcionando perfeitamente bem. Mas alguns dias atras ele simplesmente não ligava, travando na pagina de inicialização (foto logo abaixo), fiz umas pesquisas e descobri que era erro na inicialização ou erro no HD. Eu tentei ativar a garantia do produto mas a loja simplesmente não me deu retorno, então decidi pesquisar mais sobre a loja e descobri que ela tem trilhares de reclamações a respeito de desempenho dos computadores, e um dos comentários falava sobre o uso de cola quente nos conectores. Eu, abismada com a situação, fui ver meu computador, e com ele FECHADO tentei ver se tinha e descobri que TODOS os conectores tinham cola quente, inclusive o SATA. 

 

Minha duvida é se isso pode ter queimado o cabo SATA ou ate mesmo o HD? E se devo retirar a cola quente dos conectores?

 

Preciso muito da ajuda de alguém, demorei messes para conseguir comprar esse pc e queria muito resolver esse problema para poder voltar a trabalhar normalmente por ele. 

116907112_1593844464110567_7866559604566089252_n.jpg

Em princípio a cola quente não tem nada a ver com isso, parece mais um problema nos arquivos do Windows ou, talvez, no HD.

Tente inserir uma mídia de instalação do Windows (mesma versão) e peça para reparar, saindo da instalação para as "ferramentas de reparo", antes que a instalação comece.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!