Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC até 4.5k


Posts recomendados

Oi galera, preciso de uma ajuda para finalizar a configuração de um PC que estou montando para jogos. Li vários artigos do site e vários tópicos que a galera cria, então consegui ver bem quais informações vocês precisam pra ajudar.

Estou querendo montar um PC pra rodar jogos em 1080p e tenho um monitor de 60Hz atualmente. Como ele é bem antigo (de 2011) ano que vem penso em comprar mais um, também 1080p e 60Hz e aí mantenho os dois. Um dos jogos de referência que tenho interesse é Control. Nesse jogo, considerando tudo no ultra em 1080p, conseguindo 50-60 fps é o meu patamar.

Vi que os preços nessa pandemia não estão ajudando e pretendo montar o PC até o final do ano com um orçamento entre 4.000 e 4.500 reais. Tenho um amigo que pode trazer pequenas peças (SSD e RAM) dos EUA, ou se encontrar essas peças no Aliexpress por preços bons, não vejo problema nenhum.

Esse orçamento não incluí o gabinete e nem os coolers dele pois quando tiver todas as peças, vou atrás de um. Cooler para o processador, sei que alguns da AMD já vem inclusos e me interessa já que não pretendo fazer overclock (por isso o interesse nu ryzen 5 2600, já vem com cooler, apesar de não ser recomendado para OC).

Bom, pensando nesses quesitos, cheguei nessa configuração:

 

- Ryzen 5 1600AF (ou R5 2600 ou R7 1700 usado)

- placa-mãe B450 Aorus M ou B450 Steel Legend (um B550m é mais caro, mas pensei em levar em consideração pois em um upgrade futuro, ao colocar um Ryzen 7 mais potente ou 9 não vou precisar trocar de placa-mãe)

- 2x8GB RAM 3000MHz (pode vir dos EUA ou AliExpress)

- SSD de 960GB/1TB (pode vir dos EUA ou AliExpress)

- Placa de vídeo, tinha pensado inicialmente em uma RTX 2060, mas vi que o desempenho de uma 5600XT é bem parecida e está uns 200 reais mais em conta. Já me recomendaram também uma 1660 super. Aí não sei qual tem o melhor custo benefício. A 2060 já li que recomendam para 1440p, mas se for fazer com que essa configuração aguente mais tempo rodando os jogos a 1080p, seria interessante.

- Fonte Corsair 450W CX450 – li que alguns lotes estão vindo com defeito. E por um artigo daqui, talvez uma fonte de 550W seria interessante pra não exigir tanto. Aí não sei se precisa mesmo desses 100W a mais.

Cooler pra CPU (se for pegar uma CPU usada ou que não venha inclusa). Tem alguma especificação que preciso ir atrás ou qualquer um serve? (vou levar em consideração o soquete AM4 do processador).

 

Dando uma pesquisada, sei que hoje em dia não consigo uma configuração dessas com 4.5k, mas como pretendo montar até o final do ano, e comprando algumas peças fora, acham que consigo encaixar essa configuração nesse orçamento?

 

PS: Vi que o post ficou enorme, mas queria dar o máximo de informação para que pudessem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela dica @Math.Pi. Essa fonte PcYes 450V2 é recomendada para qual das placas de vídeo que mencionei?
E quanto à placa-mãe, qualquer uma das duas aguenta se no futuro eu pegar, por exemplo, um Ryzen 7 3800X ou um R9 3900? Ou vai dar muito gargalo?
Já a placa de vídeo, parece que da mais fraca pra melhor, o ranking seria esse?

 

1660 super < 5600xt < rtx 2060?

 

Aí vou vendo os preços e vejo a melhor opção entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, beolchi disse:

Opa, valeu pela dica @Math.Pi. Essa fonte PcYes 450V2 é recomendada para qual das placas de vídeo que mencionei?

As placas possuem consumo semelhante.

 

8 horas atrás, beolchi disse:

E quanto à placa-mãe, qualquer uma das duas aguenta se no futuro eu pegar, por exemplo, um Ryzen 7 3800X ou um R9 3900?

Sim, tranquilamente.

 

8 horas atrás, beolchi disse:

 

 

1660 super < 5600xt < rtx 2060?

 

Não entendi o sentido da setinha, mas a 2060 e a 5600xt são bem parelhas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Math.Pi disse:

Não entendi o sentido da setinha, mas a 2060 e a 5600xt são bem parelhas.

 

hahaha foi uma tentativa frustrada de ilustrar que nas análises que encontrei, a 2060 é melhor que a 5600, que é melhor que  a 1660 super.

Vou ficar de olho nos preços da 2060 e na 5600 pra ver qual fica mais em conta quando for comprar as peças. Se a 1660 super estiver uns 300 reais mais barata, aí o custo benefício fica melhor né? Vou perder um pouco no desempenho, mas ganho no orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!