Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook X450LD está desligando quando abre um game pesado


Posts recomendados

Notebook X450LD está desligando quando abro um game pesado ou utilizo muito do cpu, Já desativei os drivers da 820m 'GPU' e rodei GTA SA com a integrada e acontece o mesmo, fui dar uma olhada no visualizador de eventos e lá consta como desligamento inesperado, Olhei com o AIDA64 quando jogo algo, EX GTA 5 GPU 86Cº MAX e CPU 76Cº MAX, Já levei em 2 assistências e as duas falaram que ele está com os componentes normais, antes disso tentaram fazer ate BGA, porém sem sucesso, Então vi que a unica coisa que não foi feito foi atualização de BIOS porém estou com bateria viciada no notebook, ele está com a bios atrasada 2x vesão 207 e a nova 209,Não consegui nem atualizar usando o /FORCEIT percebi também que o processador está sendo limitado se ilá deus porque. teve uma hora que eu mexi em uns driver e ele apareceu bloqueando antes de desligar, porém acabei formatando o pc, testei com wind 7 em pendrive bootavel e no hd e nada, estou usando o 10, ele suspendia e depois voltava da onde tinha parado porém sempre suspendendo depois de uns 10min de jogatina, agora só desliga mesmo, está em alto desempenho e tudo, está para nunca suspender ou desligar, cheguei a baixar um app, not'suspend algo assim, ele chegou a ficar uns 5min a mais, porém desligava do nada aí ao envés de suspender, estou quebrando a cabeça pra resolver, deixarei uns prints para analisarem, obrigado. 

 

X450LD

I5 4200

8GB RAM

GPU 820M

Windows 10 pro

HD 500GB

Sem título.png

Sem títulol.png

Sem títuloll.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel Oldoni de Souza disse:

Notebook X450LD está desligando quando abro um game pesado ou utilizo muito do cpu, Já desativei os drivers da 820m 'GPU' e rodei GTA SA com a integrada e acontece o mesmo, fui dar uma olhada no visualizador de eventos e lá consta como desligamento inesperado, Olhei com o AIDA64 quando jogo algo, EX GTA 5 GPU 86Cº MAX e CPU 76Cº MAX, Já levei em 2 assistências e as duas falaram que ele está com os componentes normais, antes disso tentaram fazer ate BGA, porém sem sucesso, Então vi que a unica coisa que não foi feito foi atualização de BIOS porém estou com bateria viciada no notebook, ele está com a bios atrasada 2x vesão 207 e a nova 209,Não consegui nem atualizar usando o /FORCEIT percebi também que o processador está sendo limitado se ilá deus porque. teve uma hora que eu mexi em uns driver e ele apareceu bloqueando antes de desligar, porém acabei formatando o pc, testei com wind 7 em pendrive bootavel e no hd e nada, estou usando o 10, ele suspendia e depois voltava da onde tinha parado porém sempre suspendendo depois de uns 10min de jogatina, agora só desliga mesmo, está em alto desempenho e tudo, está para nunca suspender ou desligar, cheguei a baixar um app, not'suspend algo assim, ele chegou a ficar uns 5min a mais, porém desligava do nada aí ao envés de suspender, estou quebrando a cabeça pra resolver, deixarei uns prints para analisarem, obrigado. 

 

X450LD

I5 4200

8GB RAM

GPU 820M

Windows 10 pro

HD 500GB

Sem título.png

Sem títulol.png

Sem títuloll.png

Talvez a fonte não esteja aguentando, tente tirar a bateria ruim e deixar rodando só pela fonte, para ver se muda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cheguei até a colocar um cooler em baixo na entrada, abaixa uns 3 graus mas ainda assim desliga...

adicionado 3 minutos depois

Bios está atualizada, porém a mesma não tem opção de ajustar a temperatura de desligamento, agora só me resta trocar a pasta térmica por mais que já foi trocada a 2 meses e testar com uma fonte mais forte que a original e que sabe revisar o cooler, o cooler parece que não aumenta a rotação, fica sempre na mesma pelo que eu vi em programas de monitoramento... por mais que eu abra algo ou não está sempre na mesma velocidade.

 

coloquei lá fora de casa,  'aqui está frio' jogando gta bateu 60c gpu e cpu e desligou após 10 15 min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, coloquei um cooler com fita preso na fonte no not e ele aguentou rodar de boa jogos no bluestacks, 'antes não aguentava' acho eu que ele desliga porque a fonte esquenta muito, como ela é fechada não circula ar, e um notebook viciado em bateria com uma fonte que tenque aguentar rodar gta v, 'ainda desliga rodando gta v' tenq ser braba, até porque as de pc tem cooler até as genérica, a do not não, então vou tentar comprar outra e abrir porque essa minha tá colada e é a original..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gabriel Oldoni de Souza disse:

cara, coloquei um cooler com fita preso na fonte no not e ele aguentou rodar de boa jogos no bluestacks, 'antes não aguentava' acho eu que ele desliga porque a fonte esquenta muito, como ela é fechada não circula ar, e um notebook viciado em bateria com uma fonte que tenque aguentar rodar gta v, 'ainda desliga rodando gta v' tenq ser braba, até porque as de pc tem cooler até as genérica, a do not não, então vou tentar comprar outra e abrir porque essa minha tá colada e é a original..

Tem fontes de tensão igual, porém de potencia maior. Tipo, a sua pode ser de 19,5V e 90W, mas existe de 19,5V 180W.

Se for isso mesmo que você falou, usar uma fonte maior pode resolver.

Outra opção seria repor a bateria e carregá-la antes da jogatina, para ela "ajudar" a sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mano, fiz mais uns testes, desativei a placa de vídeo 820m e rodei só com a integrada e diminuiu bastante o mhz do processador, de 2300/picos2600mhz foi para 1400/1600, tem como eu diminuir os mhz do processador e deixar com máxima de 1600mhz pra testar com a placa? porque quando ativo a placa de vídeo eu jogo cerca de 20m marcado, cravado nos 2300mhz e quando jogo só com a integrada 'joguei por 2h com um gráfico meio ruim a 20 10fps. crava nos 1600 e ele não desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Oldoni de Souza disse:

Entendi, mano, fiz mais uns testes, desativei a placa de vídeo 820m e rodei só com a integrada e diminuiu bastante o mhz do processador, de 2300/picos2600mhz foi para 1400/1600, tem como eu diminuir os mhz do processador e deixar com máxima de 1600mhz pra testar com a placa? porque quando ativo a placa de vídeo eu jogo cerca de 20m marcado, cravado nos 2300mhz e quando jogo só com a integrada 'joguei por 2h com um gráfico meio ruim a 20 10fps. crava nos 1600 e ele não desliga.

Acontece que o que está aumentando a carga e esquentando não são os Mhz a mais do processador, e sim o consumo da GPU. Provavelmente a 1600 hz, com a placa de vídeo, vai desligar do mesmo jeito.

Em notebook eu não sei se você vai conseguir baixar o clock do processador forçado, tem que dar uma olhada nas opções da bios setup, para ver se existe esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mano, tenho quase certeza que são os MHZ do processador, Porém meu notebook não dá tela mais, ele tem bips picados eternos quando o notebook está energizado, quando liga para os bips porém ele não dá tela, simplesmente pisca a luz do hd e do wifi e apaga, fica só com o power e bateria, Será que é a BIOS? Tenho medo que seja a memória soldada, que aí só tacando fora, pesquisei e não achei o bip no site da asus. Fiquei um pouco off pois o notebook estava em uma assistência porém a mesma fechou e nem mexeu no mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Acredito que o erro de desligamento possa ser entre o processador e placa de vídeo em quesito de comunicação entre eles...

adicionado 28 minutos depois

Pior que eu tenho 99% de certeza que é a memória ram, pois ele deu tela azul antes de 'morrer' e tava dando uns bugs também de memória, mas acredito que seja só a soldada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gabriel Oldoni de Souza disse:

Mano, tenho quase certeza que são os MHZ do processador, Porém meu notebook não dá tela mais, ele tem bips picados eternos quando o notebook está energizado, quando liga para os bips porém ele não dá tela, simplesmente pisca a luz do hd e do wifi e apaga, fica só com o power e bateria, Será que é a BIOS? Tenho medo que seja a memória soldada, que aí só tacando fora, pesquisei e não achei o bip no site da asus. Fiquei um pouco off pois o notebook estava em uma assistência porém a mesma fechou e nem mexeu no mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Acredito que o erro de desligamento possa ser entre o processador e placa de vídeo em quesito de comunicação entre eles...

adicionado 28 minutos depois

Pior que eu tenho 99% de certeza que é a memória ram, pois ele deu tela azul antes de 'morrer' e tava dando uns bugs também de memória, mas acredito que seja só a soldada.

Isso realmente pode ter acontecido por um problema na memória, mas também podem ser outras coisas.

Tente dar um reset na bios, abrindo o gabinete e retirando a bateria da placa-mãe durante algumas horas.

No dia seguinte, recoloque-a e tente ligar. 

Se a memória ram for soldada e estiver ruim mesmo, mas houver um slot para expansão da memória, você pode cortar os terminais do chip de memória soldado, com um alicatinho de corte, e retira-la, deixando somente um pente instalado no slot.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel tenho o mesmo notebook e o mesmo problema, meu SO é o W8.1. Quanto ao teu problema de não ligar limpe a memória - aqui resolveu. O meu note aqui é só fazer uso da placa de vídeo que em pouco tempo o computador desliga - como não jogo o problema ocorre porque uso o SolidWorks (software de cad). Outro sintoma estranho aqui é a ventoinha disparada 100% do tempo, ao usar a placa de vídeo  a velocidade oscila caindo e voltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já limpei a memória mano, meu medo é que seja a memória soldada porque é erro bem tipico de memória

Minha ventoinha fica a 5400rpm e não oscila nada nem se eu abro game ou fecho, quanto ao problema de desligamento, eu ''resolvi'' desativando a placa de vídeo ''GTX'' Percebi que pode ser um erro de comunicação entre a placa gráfica e o processador, Então deu uma olhada, tente deixar os MHZ do seu processador a baixo de 1700 que ele fica ligado de boa, caso ele crave em 2400 ele desliga em poucos minutos, no meu caso, não sei no seu, To com vontade de taca foco, Porém parte o coração, acho que vou mandar para a assistência pela ultima vez, caso não tenha sucesso vou pesquisar e quem sabe trocar a placa-mãe inteira em casa mesmo, caso contrário irei vender para retirada de peças e comprar um notebook Novo que eu me incomodo menos... Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!