Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Ryzen 5 1600" por R$630 é um bom preço?


Posts recomendados

Ainda estou receoso, acreditando que o dólar pode baixar nos próximos meses, e que talvez na Black Friday ainda vai ter preços como esse. Então tá aqui pra quem quiser aproveitar agora:

https://m.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: meu orçamento pra Black Friday é de R$3000,

será que o Ryzen 5 1600 seria o processador ideal para um bom equilíbrio de peças dentro desse orçamento?
ou conseguiria até um processador superior?

Meu orçamento é 3000, e como acho que vou pegar:
ssd de 240 = R$250
Gabinete Nox já com fonte 500w: R$ 200
ram 2x8GB = R$500
placa-mãe a320 sem overclock mesmo: R$500


Sobra uns 1.500 para equilibrar entre CPU e GPU


Se comprasse essa CPU por 630, sobraria uns 920 pra GPU, daí teria de encontrar alguma promoção de alguma placa de vídeo boa por volta dos R$1000.

 

O 1600AF é o processador ideal pra esse orçamento mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

Outra coisa: meu orçamento pra Black Friday é de R$3000,

será que o Ryzen 5 1600 seria o processador ideal para um bom equilíbrio de peças dentro desse orçamento?
ou conseguiria até um processador superior?

Meu orçamento é 3000, e como acho que vou pegar:
ssd de 240 = R$250
Gabinete Nox já com fonte 500w: R$ 200
ram 2x8GB = R$500
placa-mãe a320 sem overclock mesmo: R$500


Sobra uns 1.500 para equilibrar entre CPU e GPU


Se comprasse essa CPU por 630, sobraria uns 920 pra GPU, daí teria de encontrar alguma promoção de alguma placa de vídeo boa por volta dos R$1000.

 

O 1600AF é o processador ideal pra esse orçamento mesmo?

 

Eu trocaria essa a320 por uma B450 com dissipador nos VRM (mesmo que não for fazer OC, mas já sobra pro futuro). Essa "fonte 500w" tem q ver também...

Sobre a GPU, se puder esticar um pouco o orçamento recomendo ir numa RX570 que vai ser bom negócio, as 580 estão pra mais de R$1300,00 e acho difícil abaixar mais que isso mesmo na breck fraude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Essa "fonte 500w" tem q ver também...

É essa https://m.kabum.com.br/produto/97557/gabinete-nox-usb-3-0-com-fonte-500w-nxlite010

Tenho medo de um fonte de 500w genérica não suportar tipo um i5 1600 + rx570/580/1650Super

Mas está um super preço e já mata 2 coelhos com 1 cajadada: fonte e gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cabral Pode pegar esse Ryzen 5 1600AF sem pensar duas vezes e sem ficar em dúvida se vai te atender. É um ótimo processador pra full hd e tá num preço bom, ele é um 2600 renomeado. 

Esquece fonte genérica, vai acabar com a vida útil do seu pc, não economize em fonte. Pegue da linha corsair cv, pcyes electro v2 ou até a nidus da pichau.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cabral Olha as especificações da fonte:

Fonte:
- Tipo: ATX
- tensão: 220V
- Potência: 500W
- Conectores: 3x SATA; 1x Molex 4pin; 1x ATX 20/24 pin; 1x CPU 4 pin; 1x FDD

 

tensão 220v, não é bivolt ou houve erro na descrição? já é um ponto negativo. Ainda não tem conexão PCIe para placa de vídeo. Sinceramente, eu descartava essa fonte logo de cara...

Uma coisa é certa também, só uma fonte de boa qualidade custa mais de 300 reais... 

Minha recomendação, como você está comprando tudo na kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/98870/fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-elecv2pto450w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!