Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

redirecionamento de porta para acesso remoto


Posts recomendados

Senhores(as), gostaria de compartilhar com vocês um problema que estou enfrentando.
Estou tentando liberar acesso remoto com o UltraVNC de fora>dentro na minha rede. Tenho os seguintes produtos:

 

1x - Servidor Windows

  • 2x Placas de Rede físicas (NIC1 e NIC2)
  • 1x Placa de rede virtual criada pelo VirtualBox
  • 1x - Noip
  • UltraVNC 
  • 1x Maquina Virtual (VirtualBox)
    -   2x Placas de Rede configuradas em modo bridge
    -   1x Firewall Kerio Control (Firewall)            

1x - Modem D-link 2730r (Vivo Internet) 

1x - Computador comum

  • 1x Placa de rede
  • UltraVNC  

1x - Switch    

 

 

CENÁRIO:

 

-Modem Vivo (Endereço:192.168.25.1) ligado no SERVIDOR na placa de rede NIC2(Endereço: 192.168.25.2).

-Placa de rede do SERVIDOR NIC1 (Endereço: 192.168.10.1) ligada no SWITCH assim como COMPUTADOR COMUM (Endereço: 192.168.10.30).

-A terceira placa de rede que aparece no SERVIDOR WINDOWS é virtual, criada pelo VIRTUALBOX com o endereço automático (164.168.45.78)

-No SERVIDOR Windows possui a instalação do Noip para garantir um  endereço fixo.

-No SERVIDOR Windows possui uma máquina virtual (VirtualBox) com appliance  Kerio Control (Firewall).

-A maquina virtual possui 2 placas de rede configuradas em modo bridge no VirtualBox, Uma puxando da NIC2 do SERVIDOR com o endereço (192.168.25.5) e outra puxando do NIC1 com o endereço (192.168.10.254 - Firewall)

-UltraVNC instalado no computador que quero ter acesso de fora (COMPUTADOR COMUM) e no SERVIDOR para acesso interno.

 

Com o Noip configurado e funcionando, fiz o redirecionamento no modem da porta 5900 para o endereço 192.168.25.2(Placa de rede do servidor que está conectado no modem). Assim consigo conectar de fora no ULTRAVNC do meu servidor usando DDNS (exemplo.ddns.com.br:5900). Mas como disse, quero conectar no computador que está na rede com o Ip 192.168.10.30(Endereço fornecido pelo DHCP do Firewall).

 

Minha primeira tentativa foi redirecionar diretamente para a placa de rede virtual criada dentro da máquina virtual (192.168.10.254 - Firewall), para que depois o próprio Firewal direciona para o computado desejado, mas o modem não permite direciona para faixa de ip diferente dele.

Depois tentei redirecionar para a outra placa de rede virtual criada dentro da máquina virtual (192.168.25.5), já que ela está na mesma faixa de endereço. Neste caso também não funcionou. Tentei realizar o teste de PING para ver se meu SERVIDOR Windows comunicava com a placa de rede virtual 192.168.25.5, e para minha surpresa não teve resposta. Já o COMPUTADOR COMUM consegue pingar o endereço 192.168.25.5, mesmo estando na faixa 192.168.10.30.

Não estou conseguindo fazer essa ponte para chegar até a máquina desejada.

INTERNET>MODEM>SERVIDOR>FIREWALL>COMPUTADOR>ULTRAVNC

O que pode ser?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!