Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

disco rigido interno pode danificar o pc


El Ian

Posts recomendados

Salve, sou meio leigo em relação a HD, então vim tirar uma dúvida.
Estou com um HD de procedência duvidosa (digamos assim kkkkk), e tenho medo de conectar ele direto no meu PC, queria saber se tem algum risco de após eu conectar ele e ativar, meu computador sofrer algum dano ou algo negativo relacionado ao mesmo. Ou se eu colocar e ligar ele vai tranquilo...
A minha ideia era formatar ele, mas não tenho noção do que pode ocorrer ao colocar ele no PC, não quero correr o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, El Ian disse:

Salve, sou meio leigo em relação a HD, então vim tirar uma dúvida.
Estou com um HD de procedência duvidosa (digamos assim kkkkk), e tenho medo de conectar ele direto no meu PC, queria saber se tem algum risco de após eu conectar ele e ativar, meu computador sofrer algum dano ou algo negativo relacionado ao mesmo. Ou se eu colocar e ligar ele vai tranquilo...
A minha ideia era formatar ele, mas não tenho noção do que pode ocorrer ao colocar ele no PC, não quero correr o risco.

É só você colocar ele em um case usb, caso tenha um, excluir todas as partições que houver nele e dar um clean com o diskpart, que não vai ter mais nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Wal SJC disse:

É só você colocar ele em um case usb, caso tenha um, excluir todas as partições que houver nele e dar um clean com o diskpart, que não vai ter mais nenhum problema.

Vou procurar sobre isso.

 

A minha ideia seria utilizar ele, então no caso, o meu medo é colocar ele no PC e ligar, e antes de eu tentar fazer qualquer alteração ele prejudicar meu PC, tem chance disso acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, El Ian disse:

Vou procurar sobre isso.

 

A minha ideia seria utilizar ele, então no caso, o meu medo é colocar ele no PC e ligar, e antes de eu tentar fazer qualquer alteração ele prejudicar meu PC, tem chance disso acontecer?

Tenha muito cuidado ao inicializar, para não deixar ele como primeira prioridade de boot, na bios.

Entre na bios setup e defina, porque algumas placas mãe assumem que o disco inserido por último é a primeira opção de boot. 

Arrumando isso, não tem perigo.

Assim que iniciar o PC, se não tiver interesse em ver o que há no HD, limpe tudo, usando o Diskpart.

Depois disso, mais nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Tenha muito cuidado ao inicializar, para não deixar ele como primeira prioridade de boot, na bios.

Entre na bios setup e defina, porque algumas placas mãe assumem que o disco inserido por último é a primeira opção de boot. 

Arrumando isso, não tem perigo.

Assim que iniciar o PC, se não tiver interesse em ver o que há no HD, limpe tudo, usando o Diskpart.

Depois disso, mais nenhum problema.

Entendi, vou tentar fazer isso.

Como sou leigo, imaginei até algo relacionado a vírus no HD, mas com uma pesquisada acho que isso seria difícil, kkkk.

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, El Ian disse:

Entendi, vou tentar fazer isso.

Como sou leigo, imaginei até algo relacionado a vírus no HD, mas com uma pesquisada acho que isso seria difícil, kkkk.

Obrigado pela ajuda.

Os vírus podem estar lá, mas se for um HD escravo e você não acessar os arquivos, não tem com os vírus fazerem nada, porque até então eles são passivos no filme. Para eles fazerem alguma coisa, só se você for clicar neles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!