Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo PC i5 8400f / RTX 2060 / 16 de ram / Monitor 144hz


Posts recomendados

Galera tenho um pc i5 8400f / rtx 2060 6gb galax white /ssd m.2 512mb da XPG / 2x8 de ram corsair 2400mhz /fonte 550 corsair semi modular bronze / water cooler cooler master / e MONITOR 144hz Acer e quando rodo qualquer jogo fica suave em 144fps vamos botar exemplo valorant e lol, estão la de boa no 144fps, mas do nada cai o fps um pouco pra uns 120 - 130 mas como se tivesse 30fps e depois de uns 5 segundos volta ao normal, temperatura da placa de video n passa de 50º, 50% e o processador n passa de 45° 50%, e entao imaginei, obviamente placa de video nao é, possa ser que ela seja boa demais pro processador, e o processador n aguenta de alguma forma o monitor e a placa de video? Vocês podem me ajudar? Detalhe, quando abaixo pra 120hz o monitor, diminui bem mais os gargalo, mas ainda existe, usava um monitor de 60hz antes, mas não lembro se existia gargalo, outra coisa uso cabo HDMI e nao display port, mas mesmo assim o monitor usa 144hz no hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XDRZ disse:

@PauloRanieri Olha, tua config é equilibrada e muito boa, mas tenho minhas dúvidas se a RTX 2060 consegue empurrar 144fps com estabilidade em 1080p. Acho que vale você fazer uns testes em 120Hz e entender o ponto de equilíbrio entre qualidade e desempenho.

é isto, no fortnite, foi q vi o processador chegar em 99% 100% (tudo no ultra, mas ainda acho q n deveria chegar a isso) por isso tive a duvida, mas tenho quase certeza de ser o monitor, vou tentar testar do meu amigo que é 75hz

adicionado 1 minuto depois

de qualquer modo queria botar ryzen o 5 3600, sair um pouco da intel, acho que ia ser perfeito pra rtx e pro monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, PauloRanieri disse:

 fps um pouco pra uns 120 - 130 mas como se tivesse 30fps

Essa sensação é normal ao rodar abaixo da taxa de atualização do monitor. Porque, por exemplo, a 120FPS em um monitor de 144Hz, você esta vendo 24 frames repetidos.

 

No LoL pelo menos, imagino que nao seja normal essas quedas, esse jogo roda em APU dual core com FPS decente. Esta rodando em modo de energia de alta performance? Sem usar estabilizador na fonte? Tentou limpar o driver de video com o DDU e instalar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU parruda para pouco processador, simples assim.

Processadores para darem conta das RTX eu arriscaria dizer que somente i7 e i9 da 9° em diante.

Ryzen só 3600 em diante (com exceção dos threadripper).

 

Drop de fps no LoL é totalmente comum mesmo com a qualidade no low. Eu deixo travado a 120FPS  e no meio de uma luta sempre caí pra 90-100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Atretador disse:

Essa sensação é normal ao rodar abaixo da taxa de atualização do monitor. Porque, por exemplo, a 120FPS em um monitor de 144Hz, você esta vendo 24 frames repetidos.

 

No LoL pelo menos, imagino que nao seja normal essas quedas, esse jogo roda em APU dual core com FPS decente. Esta rodando em modo de energia de alta performance? Sem usar estabilizador na fonte? Tentou limpar o driver de video com o DDU e instalar novamente?

pc ta formatado, n uso estabilizador, uso extensao de fio

adicionado 1 minuto depois
14 horas atrás, IgorAlexandre disse:

GPU parruda para pouco processador, simples assim.

Processadores para darem conta das RTX eu arriscaria dizer que somente i7 e i9 da 9° em diante.

Ryzen só 3600 em diante (com exceção dos threadripper).

 

Drop de fps no LoL é totalmente comum mesmo com a qualidade no low. Eu deixo travado a 120FPS  e no meio de uma luta sempre caí pra 90-100.

é isso, minha placa-mãe pega i7 9º mas é muito caro, e to querendo o 5 3600 mesmo, entao era o q eu imaginava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2020 às 22:20, Atretador disse:

Essa sensação é normal ao rodar abaixo da taxa de atualização do monitor. Porque, por exemplo, a 120FPS em um monitor de 144Hz, você esta vendo 24 frames repetidos.

 

No LoL pelo menos, imagino que nao seja normal essas quedas, esse jogo roda em APU dual core com FPS decente. Esta rodando em modo de energia de alta performance? Sem usar estabilizador na fonte? Tentou limpar o driver de video com o DDU e instalar novamente?

amigo tabem cinto isso quando o fps esta abaixo de 120 meu monitor e 60hz eu uso o pc ligado em um t de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!