Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede e Adaptador Gigabit TP Link UE300 travados em 100Mb


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente adquiri a internet de 200 Megas da Oi, mas por algum motivo não chegava a essa velocidade, pesquisei mais sobre e descobri as configurações de Velocidade e Duplex, mas nada mudava, pensei que o problema estava nos drivers, atualizei do mais recente disponibilizado pela Realtek até o que estava na pagina da minha placa-mãe (MSI A320M Grenade) mas nada disso adiantou, então depois de alguns dias decidi comprar o TP Link UE300, adaptador Gigabit, e acontece a mesma coisa, velocidade limite vai até 100 Mb. Uma coisa estranha dele é que o Driver citado na pagina de suporte é o que foi disponibilizado dia 23/11/18, e o site da Realtek já mostra o mais recente, disponibilizado dia 10/08/20, tentei achar o driver da primeira data achando que ia resolver, mas acabei não achando. Depois desses dois problemas agora estou com dúvida no cabo de internet, a pessoa que me vendeu afirmou que com esse mesmo cabo consegue chegar a 200 Megas na loja dele, mas a minha dúvida é que, se ele não for CAT5e, ele pode deixar a velocidade travada em 100 Mb? Gostaria de saber antes que compre um outro cabo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 às 14:29, ChagasVitor disse:

Boa tarde, recentemente adquiri a internet de 200 Megas da Oi, mas por algum motivo não chegava a essa velocidade, pesquisei mais sobre e descobri as configurações de Velocidade e Duplex, mas nada mudava, pensei que o problema estava nos drivers, atualizei do mais recente disponibilizado pela Realtek até o que estava na pagina da minha placa-mãe (MSI A320M Grenade) mas nada disso adiantou, então depois de alguns dias decidi comprar o TP Link UE300, adaptador Gigabit, e acontece a mesma coisa, velocidade limite vai até 100 Mb. Uma coisa estranha dele é que o Driver citado na pagina de suporte é o que foi disponibilizado dia 23/11/18, e o site da Realtek já mostra o mais recente, disponibilizado dia 10/08/20, tentei achar o driver da primeira data achando que ia resolver, mas acabei não achando. Depois desses dois problemas agora estou com dúvida no cabo de internet, a pessoa que me vendeu afirmou que com esse mesmo cabo consegue chegar a 200 Megas na loja dele, mas a minha dúvida é que, se ele não for CAT5e, ele pode deixar a velocidade travada em 100 Mb? Gostaria de saber antes que compre um outro cabo. Obrigado

SIm, o cabo tem total influência !!

Todos aparelhos devem ser GBE , se não..  "sempre irá limitar no menor "

Manda foto do conector do cabo de rede , precisamos saber se o cabo é 4 ou 8 vias.
4 vias irá limitar em até 100mb's  , 10/100
8 vias irá atingir 100mb's ou mais , 10/100/1000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ITALO PIOVAN disse:

SIm, o cabo tem total influência !!

Todos aparelhos devem ser GBE , se não..  "sempre irá limitar no menor "

Manda foto do conector do cabo de rede , precisamos saber se o cabo é 4 ou 8 vias.
4 vias irá limitar em até 100mb's  , 10/100
8 vias irá atingir 100mb's ou mais , 10/100/1000

Aqui, vê se dá pra ver ou se preciso tirar outras fotos. A pessoa que me vendeu disse que era CAT5e

9f8f35ac-74b5-45cb-9eaf-e0e9a6b77253.jpg

f6416b9d-bad3-4649-942e-45ffd637f430.png

72ff6d75-5139-4f60-96a9-b58a540c864c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ChagasVitor disse:

Aqui, vê se dá pra ver ou se preciso tirar outras fotos. A pessoa que me vendeu disse que era CAT5e

9f8f35ac-74b5-45cb-9eaf-e0e9a6b77253.jpg

f6416b9d-bad3-4649-942e-45ffd637f430.png

72ff6d75-5139-4f60-96a9-b58a540c864c.png

Certo , deu pra ver sim !!

Seu cabo tem 8 vias ... ou seja é compatível com 100mb's ou mais..

Você não especificou o modelo de seu roteador , qual é o modelo ? ele é GIGABIT?
E sobre o cabo , essa ideia serve para todos cabos , ou seja... tanto para o cabo que conecta seu rot - pc , e também o cabo que conecta receptor ( modem ) , para o roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ITALO PIOVAN disse:

Certo , deu pra ver sim !!

Seu cabo tem 8 vias ... ou seja é compatível com 100mb's ou mais..

Você não especificou o modelo de seu roteador , qual é o modelo ? ele é GIGABIT?
E sobre o cabo , essa ideia serve para todos cabos , ou seja... tanto para o cabo que conecta seu rot - pc , e também o cabo que conecta receptor ( modem ) , para o roteador.

G240WC disponibilizado pela Oi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ChagasVitor disse:

G240WC disponibilizado pela Oi

 

Uma breve pesquisa na internet , pelo manual afirma ser barramento 10/100/1000 ( Gigabit )  .

Teoricamente é para atingir o seu plano normalmente...
Sugiro fazer medições isolado ( direto da ONT ), em mais de um medidor confiável , por exemplo: Simet ou SpeedTest  , coletar os resultados e entrar em contato com seu provedor.

Provavelmente irão fazer os testes com você, e não obtendo sucesso, irão encaminhar um técnico no local.
No local o técnico irá proceder e lhe orienta-lo se for irregularidades no seu pc ou na estrutura .

ONT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!