Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendação de notebook


MonitorDePc

Posts recomendados

Vai ser difícil e vai exigir uma certa pesquisa. Os laptops com GPU novos já estavam na faixa de 4000 reais antes da pandemia devido ao dólar alto. Provavelmente vai conseguir achar algo mais em conta se optar pelas versões mais antigas dos modelos. Uma dica é procurar por modelos com processadores de sexta ou sétima geração, GPU AMD (ocasionalmente pode surgir algum modelo com NVIDIA a um bom preço) e com Ubuntu (se não precisar de Windows), mas mantenha a memória em 8 GB para não precisar fazer um upgrade depois, já que muitos modelos não permitem dois slots e pentes de memória DDR3L ou DDR4L não estão muito baratos.

 

Além disso, sempre pesquise sobre o modelo encontrado. Às vezes vários modelos ficam encostados no estoque por uma boa razão, não só porque lançaram um modelo mais novo: superaquece fácil, tela não é resistente e outros problemas estruturais, manutenção difícil, opções de atualização limitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso urgente de um notebook pra mim ( SIM, TEM QUE SER UM NOTEBOOK EU SEI QUE DESKTOP É INFINITAMENTE MELHOR MAS PRECISO DO NOTEBOOK)

 

E Eu só tenho possibilidade de gastar 4 mil reais parcelados nessa máquina

 

 

seria uma máquina para uso básico cotidiano como e-mail, youtube, netflix, vídeos fotos

uso basicão mesmo

 

e para algumas coisas um pouco mais avançadas

 

como photoshop cs6 , edição de fotos

e de repente algum jogo como pubg lite ou cs

 

jogos não é o foco principal, eu raramente iria jogar na verdade mas eu gostaria de ter a possibilidade no se sentir vontade de jogar

 

Enfim, pesquisei e encontrei duas máquinas que eu gostei mas queria opiniões

dentre elas duas qual é a melhor a comprar pro meu caso

ou teria alguma outra que vcs conhecem que seja melhor que as minhas opções encontradas???

 

 

opção número 1 >>> https://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-5-a515-54-587l-intel-core-i5-quad-core-8gb-256gb-ssd-156-windows-10/p/226192700/in/note/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=CjwKCAjwyo36BRAXEiwA24CwGduJzNEfPdpVEDuG_yhndjHBdtr1ADGkfCKSXl85isEm75_Tm5J9RxoCuBoQAvD_BwE



Opção número 2 >>>>  https://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/inspiron-15-3583-laptop/ci3583w405brw

essa segunda opção eu consigo o valor de 3869 com cupom

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc Eu não sei dizer qual o melhor só posso dar minha opinião sobre a marca, pois para mim os 2 são parecidos.

 

Acer -> costuma ter carcaça frágil, uma porrada e quebra. Nisso que eles economizam.

 

Dell -> Não gosto pelo fato de ser uma ***** abrir e limpar, praticamente te obrigando a levar num técnico. Tenho um Dell aqui que para limpar o cooler tenho que desmontar o notebook todo... 😓. Tirar até o teclado para remover o cooler do note e limpar. E sim, note depois de 1 ano precisa já limpar o dissipador. Se não souber fazer vai ter de levar num técnico do mesmo jeito e é claro ter pasta térmica de qualidade e álcool isopropílico para limpar, mas se o Superman conseguiu montar um PC, desmontar para limpar é fácil se não for um Dell.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

LINK DO PRODUTO>>>  https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-acer-amd-ryzen-5-3500u-8gb-1tb-tela-156-windows-10-home-64-a315-42g-r6fz-preto-55007919.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=55007919&idLojista=16

 

 

 

 

Preciso de um Notebook (sim , não serve desktop tem que ser notebook)

pra uso comum, basicão mesmo tipo diversas abas abertas no navegador ao mesmo tempo

Netflix, YouTube

 

e para photoshop (Pois eu faço edições de algumas imagens)

 

e também para ocasionalmente jogar algum jogo leve como Pubg lite (Mas esse não é o foco, só quero ter a possibilidade caso me dê vontade de jogar)

 

esse notebook do link consegue realizar essas funções ou existem outras opções melhores por esse valor?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc  Tem esse sem placa de vídeo. Vantagem... Vega 8 do processador economiza bateria e tem desempenho similar á muitos vídeo dedicados Nvídia, antes da pandemia já esteve a 2 mil reais nas Casas Baia.

 

https://quenotebookcomprar.com.br/acer-aspire-3-a315-41-r4rb/

 

Desvantagem: carcaça da Aspire 3 é muito frágil nada de derrubar nem colocar coisas pesadas em cima. Também não espere o desempenho de uma Chip de vídeo dedicado gtx 1050 e etc.

 

isso ai que vai ter.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc aquele da deu tem a parte grafica mais forte por possuir uma vga pra isso, mas no casso já está indisponível, agr em relação ao r5 3500u ele é um processador bem melhor que o i5 da 8 geração e a parte grafica dele vai lhe atender perfeitamente ainda mais se for a versão de 12gb e você colocando o ssd depois vai ser um grande up q vai dá tb 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link>>> https://www.pontofrio.com.br/notebook-acer-amd-ryzen-5-3500u-8gb-1tb-128gb-ssd-placa-de-video-2gb-tela-15-6-windows-10-aspire-3-a315-42g-r7nb/p/55010091

 

 

 

Quero um notebook que será usado na maior parte do tempo pra uso basico tipo várias abas abertas ao mesmo tempo, netflix youtube baixar filmes e músicas essas coisas

 

mas também queria uma máquina para que eu pudesse eventualmente jogar algum jogo leve tipo pubg lite 

mas esse não vai ser o uso principal

gostaria apenas de ter a possibilidade caso eu quisesse jogar

 

esse notebook aí no título diz que tem SSD e na descrição diz memória flash

eu achava que memória flash era soldada na placa, é isso?

 

vcs acham que vale a pena este notebook para o que eu pretendo usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SouLegity Então mano, mas eu preciso de um Notebook tem que ser notebook mesmo eu tô ligado que é muito melhor um desktop mas na minha atual situação eu necessito mesmo de um Notebook

adicionado 0 minutos depois

@Angern Será mano? eu sempre tive receio de comprar marcas como cce, lenovo...minha vida toda ouvi milhares de reclamações dessas marcas claro que toda marca tem reclamações mas sei lá sempre tive o pé atrás com lenovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Antes de mais nada, sim pessoal eu sei que é absolutamente melhor comprar um desktop do que um notebook

eu sei que desktop é muito melhor do que notebook tanto em preço quanto performance 

 

MAS EU PRECISO de um Notebook, é a minha necessidade

e sei que no atual momento é mais complicado ainda pois um computador que deveria custa 3, 3500 reais tá custa mais de 4 mil

 

Mas como eu disse eu preciso e vou comprar um pois o meu tá nas últimas

então eu queria saber qual desses dois dos links abaixo valem mais a pena comprar ou se no final das contas vai dar no mesmo ou até mesmo se vocês conhecem algum outro melhor que não ultrapasse esses valores

 

A Máquina vai ser usada para uso comum, basicão como várias abas abertas ao mesmo tempo no navegador, netflix e youtube

baixar arquivos

e pra edição simples de fotos no Photoshop

 

e se possível eu quero um Notebook que eu consiga jogar alguns jogos

não vai ser o foco, eu não estou comprando um Notebook pensando em jogar, apenas quero ter a possibilidade de jogar algum jogo se der vontade

 

Dito isso, segue os dois links dos notebooks me digam por gentileza qual deles é melhor ?

 

 

 

Link 1>>>   https://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-3-a315-42g-r2lk-amd-ryzen-7-12gb-512gb-ssd-radeon-540x-156-windows-10/p/ka8d6cgajc/in/note/?&seller_id=aceroficial

 

 

 

Link 2>>> https://www.americanas.com.br/produto/1669977307/notebook-acer-a315-42-r1b0-amd-ryzen-5-12gb-1tb-15-6-w10?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIgbvH8bCU7AIV4oNaBR2zwAtQEAQYASABEgIPZfD_BwE&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5ebc6c9cf8e95eac3daecb15&opn=YSMESP&sellerid=02&tensão=BIVOLT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc primeiro que americanas, casas bahia, esse tipo de loja não é para compra de hardware, devia ser crime: "i5, placa geforce, fonte 600w, gabinete padrão" e segundo que o da magazine luiza é bem melhor (mesmo que não especifiquem o Ryzen 7), se quer notebook bom e pelo preço certo, veja em lojas especializadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  Pois é mano, eu vi esse daí na loja da Acer mas ele tem 8gb de ram né? o da magazine luiza tem 12gb de ram isso não vai fazer diferença???


Então, atualmente eu tenho mexido muito com edição de imagem
vou usar ele pra Photoshop, programa assim

 

e na maior parte do tempo pra YouTube, Netflix várias abas abertas

 

E Se possível pra jogar algum jogo tipo pubg lite ou cs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!