Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD solto na placa-mãe?


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe 980DE3 U3S3 e um processador FX 8350. Eu coloco o processador no soquete, encaixa direitinho. Aí eu baixo a travinha do soquete e quando eu viro a placa o processador cai do soquete.

 

Isso é normal? O processador não deveria fcar preso na placa màe? Será que o soquete está com algum problema?

Gente me ajuda aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson de Mello cara eu também acho esses processadores mal fixados, mas vou dar uma dica, puxa a alavanquinha pra cima, encaixa de maneira que você leia a palavra ryzen com os slots de memoria na horizontal em cima dele, vai parecer meio mongol o que vou fazer mas olha

______

______    << slots de memoria

 

Ryzen  <<< teu processador

 

Aí você trava ele. Eu não sei se foi erro meu, mas quando fui tirar o cooler de cima do processador, o processador desencaixou junto. Eu achei bizarro o mal encaixe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse normal, não precisava de alavanca e trava, é claro que não é uma trava "invencível" mas não é para sair virando a placa, nem é normal sair jungo com o conjunto cooler + dissipador, quando acontece isso é porque a pasta térmica está velha, ressecada e o processador grudou no dissipador de alumínio, por isso para tirar é necessário desencaixar o conjunto dissipador e fazer pequenos movimentos para esquerda e direita para descolar, antes de erquer, se puxar estando o processador colado, ele irá sair mesmo, a trava como disse é algo sutil, só para fixar não travar...porém se o de vocês está saindo só de virar para baixo, não é de se estranhar que saia colado no dissipador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Se fosse normal, não precisava de alavanca e trava, é claro que não é uma trava "invencível" mas não é para sair virando a placa, nem é normal sair jungo com o conjunto cooler + dissipador, quando acontece isso é porque a pasta térmica está velha, ressecada e o processador grudou no dissipador de alumínio, por isso para tirar é necessário desencaixar o conjunto dissipador e fazer pequenos movimentos para esquerda e direita para descolar, antes de erquer, se puxar estando o processador colado, ele irá sair mesmo, a trava como disse é algo sutil, só para fixar não travar...porém se o de vocês está saindo só de virar para baixo, não é de se estranhar que saia colado no dissipador...

Mas então poderia ser um problema de "velhice" da placa-mãe... A minha 980DE3 U3SR eu já tenho há vários anos. Será que o soquete dela "alargou" devido ao FX esquentar muito?

 

Obs. Acho que ela não é mais uma placa-mãe, já é uma placa-avó...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!