Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade fazer primeiro?


Posts recomendados

Senhores, bom dia. 

 

No momento estou com 3k disponível para fazer upgrade em meu PC. Vejo maior necessidade em placa de vídeo mas também sinto que talvez deveria investir em um placa-mãe melhor para o processador que tenho. A principal dúvida quanto a placa de vídeo seria entre a GTX 1660 TI ou a RX 5600XT. Muito ouvi falar que o principal problema das Radeon são drivers instáveis, que vira e mexe causa perda de desempenho na placa por bugs. Por favor, o que recomendam para upgrade tendo a seguinte configuração:

 

Intel Core i7-7700 (non-K)

EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050TI

Asus B150M C/BR

2x 8GB HyperX Fury DDR4 2400Mhz

120GB SSD Kingston (apenas para o Windows e alguns jogos)

500GB HD (onde guardo jogos maiores como Warzone, R6 e etc...)

Fonte 500W RaidMax 80Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente a fonte, marca genérica com componentes de baixo custo, troque por uma CV 550W, uma Pichau Nidus 500W ou até uma Electro V2 de 550W. O segundo componente acredito que seja a placa de vídeo, particularmente nunca tive problemas com drivers da AMD em si, apenas com os drivers do Windows substituindo os drivers da AMD, eu iria nesse caso de 1660 TI pensando em 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo e fonte. Mobo e CPU estão ok por enquanto. Vai na RX 5600 XT. Drivers instáveis pode existir independente da marca. Ok q no passado as Radeon deram MTS mancadas, mas hj em dia está ok, além do que driver de vídeo não eh algo pra ficar atualizando sempre, se tudo está estável e funcionando bem, mantenha assim. Como já disseram se não for usar Linux tá de boa, porque AMD em Linux era uma tristeza e pelo visto continua sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@RichterBelmont Hoje não mais, mas ainda perdem para os drivers proprietários da nVidia. Em compensação os puristas preferem AMD por serem totalmente opensource (mesmo que com desempenho inferior), é guerra sem fim.

A sim, sei MT bem como é isso! Mas de qualquer forma, ainda ficaria com a RX 5600 XT. Só fica esperto com a versão da BIOS dela. Já compra a com BIOS atualizada pra ter desempenho máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Parise 5600XT ou RTX 2060 se estiver no mesmo patamar de preço. na real, sugiro que troque logo a fonte porque a sua me cheira a fonte suspeita. aí você aguardar o lançamento das novas placas de vídeo agora em setembro, pode ser que surja algo interessante e que valha a pena, sem falar numa possível redução pelo menos pequena nos preços das placas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Phoenyx disse:

5600XT é BEM mais forte que a 1660TI. Se você não utiliza Linux pode pegá-la.

Esta sua fonte não inspira confiança tmb, mas é contigo.

 

Placa-mãe pode deixar esta aí, seu 7700 é bloqueado, e gastar com 7ª geração agora é burrice.

 

Eu confesso que essa é uma coisa que eu não estava tão preocupado pois tenho a mais de 3 anos e nunca me deu 1 dor de cabeça, mas realmente é uma marca desconhecida que me empurraram na época pelo meu pouco conhecimento e acabei aceitando. Quanto a 5600XT, acho que vou acabar optando pela versão Sapphire Pulse dela que está entre as de menor valor e sempre foi uma marca ótima na construção de placas desde que usei a 5770 Vapor-X. 

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Gabriel Parise 5600XT ou RTX 2060 se estiver no mesmo patamar de preço. na real, sugiro que troque logo a fonte porque a sua me cheira a fonte suspeita. aí você aguardar o lançamento das novas placas de vídeo agora em setembro, pode ser que surja algo interessante e que valha a pena, sem falar numa possível redução pelo menos pequena nos preços das placas mais antigas.

 

Eu não tenho interesse nenhum em usar o RT pelo fato da grande perda de FPS e sabendo que pra realmente rodar liso com o RT ON no full seria necessário, no mínimo, a RTX 2070. A única coisa que estava me deixando com o pé atrás eram os drivers que há muito tempo venho ouvindo que são bugados, fazem o jogo ter queda brusca de FPS e até travam o jogo do nada. Vai ser a 5600XT Sapphire Pulse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu manteria boa parte da configuração exposta por você; as exceções inevitáveis seriam a placa de vídeo e a fonte de alimentação.

 

Eu iria de RX 5600XT. Não tome por referência as placas anteriores; a nova arquitetura da AMD na geração atual resolveu boa parte dos problemas de consumo, eficiência e aquecimento. Ela te atenderá perfeitamente em 1080p, com ótima taxa de quadros, e pode até mesmo fornecer desempenho razoável em 4K, a despeito dos seus 6GB de VRAM.

 

Do jeito que hardware está caro, seria loucura pagar quase 2 mil num equipamento desses sem levar em conta uma boa fonte. Elas também estão com preço bastante elevado devido ao caos atual, mas fazer o quê. Não tenho nenhum modelo específico em mente; eu particularmente sempre gosto de comprar fontes com uma "sobra" para futuros upgrades. Opte por fontes acima de 500W, com PFC Ativo e com selo 80 Plus Bronze ou superior.

 

Como já disse, o preço dos componentes hoje em dia está absurdamente deslocado da realidade. Vimos preços triplicarem em menos de 2 meses. Se você puder esperar até o ano que vem, pode conseguir economizar algum dinheiro, se não tiver pressa.

 

No mais, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queria saber de onde ele tirou instabilidade de drivers. Na verdade ocorre é o inverso, obsolescência programada nos drivers nVidia. Quando lançarem as 3xxx os modelos 2xxx no geral irão performar menos.

 

O ideal era ele ver quais jogos irá rodar aí pra saber qual se sai melhor neles. Isto no caso da 2060 vs 5600XT, pois a 1660TI é carta fora do baralho por ser inferior (e nem vale o seu custo, melhor seria a 1660S que é mais barata e tem performance similar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Phoenyx disse:

Queria saber de onde ele tirou instabilidade de drivers. Na verdade ocorre é o inverso, obsolescência programada nos drivers nVidia. Quando lançarem as 3xxx os modelos 2xxx no geral irão performar menos.

 

O ideal era ele ver quais jogos irá rodar aí pra saber qual se sai melhor neles. Isto no caso da 2060 vs 5600XT, pois a 1660TI é carta fora do baralho por ser inferior (e nem vale o seu custo, melhor seria a 1660S que é mais barata e tem performance similar).

 

https://adrenaline.com.br/noticias/v/59716/drivers-mais-recentes-das-radeon-rx-reduzem-o-desempenho-em-10-em-alguns-jogos

 

Esse é só um exemplo fora os consumidores que já vi reclamarem que depois de atualizar o driver para versão "x", começa a dar bug no jogo, queda extrema de FPS e etc. Quanto os drivers da Nvidia, alguns testes no YouTube mostra que de versões antigas para novas a diferença chega a ser de 1~3 fps. A 5600XT é até demais para o meu visto que eu só jogo LoL e Warzone, mas eu costumo comprar coisas um pouco melhores pensando na longevidade delas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!