Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GP400A suporta i5 2500 e RX 460?


Posts recomendados

Comprei umas peças pra dar UP no meu pc, ele era um genérico, minha placa-mãe é: https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M/

Comprei uma Ram de 8gb 1333mhz

Somado com a que tenho fica 10gb

e troquei o processador pelo I5-2500: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/52209/intel-core-i5-2500-processor-6m-cache-up-to-3-70-ghz.html

Placa de video AMD radeon RX 460: https://www.amd.com/pt/products/graphics/radeon-rx-460 (obs: é a de 4gb, vesão saphire, nitro e overclock ela tem)

ai eu não sabia muito sobre fonte ai comprei uma de 500w genérica, nome dela é ATX P4-500W, só sabia que ela era real e tal, ai a fonte chegou e fui testar, beleza ligou normal, mas fui pensando na possibilidade de vender as peças e comprar outras, porque eu gastei apenas 870 com td, porque comprei importado, ai fui e vi que Fonte tinha varias especificações e tal, ai vi que a minha era uma bomba KKKK, e pesquisando achei essa https://www.carrefour.com.br/Fonte-ATX-Gamer-400W-GP400A-80-Plus-Bronze-Gamemax/p/MP20071702?utm_source=awin&utm_medium=afiliados&tkSource=awin&tkOffer=8a356a90-8bef-4ec3-bddc-9bf92585f10a&dLog=20200502102239&utm_term=1550078&utm_campaign=1550078&zanpid=2733473571296150528&awc=17665_1598395637_5966714d4c9efe285af56cd295ff965a

 

ai queria saber se aguentaria? 

porque no power suply indica que preciso apenas 375w, mas indicam uma fonte de 400w pra minha placa de video, ai queria saber se essa daria conta!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joely Silva não fiz o cálculo aqui mas acredito que seu pc não consome nem 250W em full load, você deve ter preenchido algo a mais na conta. portanto uma fonte de 400W te atende perfeitamente e com boa sobra. essa gamemax não é das melhores, mas é melhor sim do que uma bomba. eu particularmente prefiro a fonte de 400W da pcyes. qual o máximo de grana que você tem pra gastar na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Joely Silva disse:

 

 

ai queria saber se aguentaria? 

porque no power suply indica que preciso apenas 375w, mas indicam uma fonte de 400w pra minha placa de video, ai queria saber se essa daria conta!! 

 

Não erre de novo. Fonte de 320W (24A na linha +12V), de aspecto bem chinfrim por dentro e procedência duvidosa.  Coloque aí alguma boa fonte de 400W. Só indico o que foi testado e teste de Youtuber não serve, se não houver outros testes que dêem sustentação.gamemax.png.7576cd159b5ce3d4ed99403faabd54ea.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joely Silva Ao rapaz que disse que os testes da ECOVA eram feitos em 22 graus, mal ele sabe a fonte de aparencia "chinfrim" tem capacitores de 3 tier melhores que os pobres Jun Fu e da PCYES, e lembrando que a fonte "chinfrim" tem um termistor e fusivel em, não só um fusivel na filtragem. 

E a Cybenetics só faz um dos testes mais rigorosos do mundo e a fonte chinfrim passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Joely Silva não fiz o cálculo aqui mas acredito que seu pc não consome nem 250W em full load, você deve ter preenchido algo a mais na conta. portanto uma fonte de 400W te atende perfeitamente e com boa sobra. essa gamemax não é das melhores, mas é melhor sim do que uma bomba. eu particularmente prefiro a fonte de 400W da pcyes. qual o máximo de grana que você tem pra gastar na fonte?

eu tenho uma fonte de 250w que veio junto com o proprio PC e ela funciona a anos e é da própia positivo, quando os itens chegarem, testarei um por um com as duas fontes para ver se não desliga, o que você acha?

 mas não instalarei a placa até comprar uma fonte de vdd

adicionado 1 minuto depois
33 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Joely Silva não fiz o cálculo aqui mas acredito que seu pc não consome nem 250W em full load, você deve ter preenchido algo a mais na conta. portanto uma fonte de 400W te atende perfeitamente e com boa sobra. essa gamemax não é das melhores, mas é melhor sim do que uma bomba. eu particularmente prefiro a fonte de 400W da pcyes. qual o máximo de grana que você tem pra gastar na fonte?

  1. e eu to no maximo 350 pra poder pagar, to tentando vender umas peças do meu notebook antigo, se vender vou ter mais 400, porém se der comprarei alguns periféricos a mais
adicionado 3 minutos depois
22 minutos atrás, TonhoE disse:

 

Não erre de novo. Fonte de 320W (24A na linha +12V), de aspecto bem chinfrim por dentro e procedência duvidosa.  Coloque aí alguma boa fonte de 400W. Só indico o que foi testado e teste de Youtuber não serve, se não houver outros testes que dêem sustentação.gamemax.png.7576cd159b5ce3d4ed99403faabd54ea.png

 

eu tava vendo o dá tec lab, e a que eu desejo comprar, eles recomendaram ela caso a pessoa não deseje fazer overclock, o que eu não vou porque minhas funções são só jogar, mas vou pesquisar outras também, informação nunca é d+

 

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Joely Silva Ao rapaz que disse que os testes da ECOVA eram feitos em 22 graus, mal ele sabe a fonte de aparencia "chinfrim" tem capacitores de 3 tier melhores que os pobres Jun Fu e da PCYES, e lembrando que a fonte "chinfrim" tem um termistor e fusivel em, não só um fusivel na filtragem. 

E a Cybenetics só faz um dos testes mais rigorosos do mundo e a fonte chinfrim passou.

vou olhar a Cybenetics depois as fontes que ela aprova e ver a média de preço, obgd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!