Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar a internet do pc?


Posts recomendados

comprei um pc pra poder jogar, so que eu n sabia que pra conexão ficar melhor precisaria que ele tivesse conectado no cabo ethernet e eu comprei um adaptador wireless, mas o ping em certos jogos fica muito alto. Uma ´pessoa me falou que um repetidor de sinal é melhor, mas nao quero comprar sem ter a certeza. Alguem poderia me dizer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fleivious Oi!

Numa época que eu usava wifi pra jogar online ... unica coisa que melhorou a questão do ping foi o roteador (e foi totalmente por acaso ... o provedor atualizou meu plano de internet e precisou mudar o modem/roteador) ... eu lembro que era um Arris.
Melhorou, mas nada perto do que seria com um cabo ... tanto que na época eu reduzi drasticamente jogar online e passei apenas aos single player até conseguir colocar um cabo mesmo.
Sobre o repetidor ... não sei se a logica se aplica ao mesmo do roteador, mas se tiver um ai pode valer o teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fleivious disse:

nao sei como eu faria pra conseguir conectar um no outro sem ter que mudar o pc ou o roteador de lugar

Casa de laje

è so ir furando parede por parede ate atravessar todo o furo e chegar o fio ate o destino final.

O nome da peça que segura fio na parede se chamam Miguelão;

 

Casa com forro de madeira,

 

O fio do modem ira subir ate o forro, preso pelos miguelão, e vai descer ate o comodo final.

 

Mais fácil que isso nao existe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colocar um repetidor wifi só vai aumentar ainda mais a latência.

Para fins de convenção, a latência é sempre relacionada à quantidade de nós que existe entre seu pc e o servidor de destino.

Uma das balelas mais contadas no mundo e a maioria esmagadora das pessoas ainda acredita é que se você colocar uma internet mais veloz, sua internet será mais rápida (menor ping). Mas isso está errado.

O que faz seu ping ser alto é resultado de quantos saltos os dados dão ate chegar no destino. Um salto é o caminho entre 2 equipamentos de rede. Outra coisa que afeta o ping é a qualidade dos equipamentos, no caso do @Lobarinhas por exemplo, a operadora dele trocou o roteador e colocou um equipamento melhor.

 

No seu caso, tem o adaptador wifi que já não é uma solução muito boa. Dependendo da marca/modelo pode ser que o adaptador seja bem ruim. Outro ponto importante é o seu roteador e qual tecnologia de conexão está sendo usada 802.11 G /N /AC ou AX, sendo hoje a AX a mais recente e melhor. Depois o roteador em si, se ele tiver um processador lento, vai afetar o ping e por ultimo, qual a tecnologia e operadora que você usa.

Se você usa uma operadora de bairro, com internet via rádio, isso com certeza vai fazer seu ping ser ruim e onde você mora também influencia, quem está em São Paulo precisa de muito menos saltos do que quem está no acre para chegar ao servidor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!