Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parece que um hub USB queimou meus dispositivos.


Posts recomendados

Bom, parece que eu tenho um problema sério aqui. Eu usava um hub vagabundo desses genéricos há quase 2 anos, ele se alimenta através do USB na placa-mãe e na tomada também. Ele sempre foi bem meia-boca, falhava muitas vezes, desligava algum dispositivo e tudo mais.
Eu sempre percebi que desde que eu tinha ele, ele deixava alguns dispositivos meus com a luz acesa (mesmo que não estivessem conectados ao próprio hub), eu não sei como funciona isso mas sempre achei normal também.

Então quando ele estava conectado no meu PC e na tomada, mesmo com o PC desligado, as luzes do meu microfone USB, do teclado e do mouse, às vezes ficavam ligadas, mas a do microfone sempre ficava ligada.

Hoje fui mover algumas coisas de lugar e acabei tirando a fonte de tomada do hub e colocando de novo quando mudei ele de lugar. Só que dessa vez as luzes das coisas que ficam ligadas ficaram piscando uniformemente, o que me deixou com um pouco de medo, mas como ele sempre foi meia-boca, eu achei tranquilo.

Aparentemente dessa vez não foi só isso. Eu acabei perdendo meu mouse e o meu microfone USB nessa brincadeira. As luzes do mouse e nem nada nele funcionam mais, o microfone tem a luz acesa mesmo não funcionando mais o próprio microfone. Curiosamente meu teclado sobreviveu e está completamente funcional. Eu não sei o porquê.

 

Alguém poderia esclarecer o que aconteceu aqui?

Edit: Queimou também um adaptador bluetooth que eu usava no USB, ele estava BEM quente e com cheiro de queimado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vingren Sem abrir o produto e analisar o que ele tem de errado é impossível imaginar o que houve. Talvez ele não tivesse proteções contra surto, talvez fosse falta de filtragem no circuito devido à má qualidade do produto, talvez alguma solda estivesse frouxa e acabou causando curto... enfim, mil possibilidades impossíveis de se adivinhar. Tratando-se de um tipo de produto geralmente bem barato, recomendo que da próxima vez adquira um de marca confiável para evitar passar esse tipo de situação novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!