Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Upgrade para meu computador


Posts recomendados

Boa tarde, estou aqui para pedir ajuda sobre qual parte do meu computador esta mais "drástica" e devo melhorar primeiro. Sei que todo o meu PC esta com o Hardware atrasado, mas eu tenho condições de melhorar parte por parte aos poucos.

Minha configuração é essa :
 

Placa-mãe: GA-78LMT-USB3 6.0

Processador: AMD FX 6300 3,5 GHz

Placa de Video: GeForce GTX 750 Ti 2GB

RAM: HyperX 8 GB

Fonte: Corsair VS450

HD: 1tb  

 

Eu quero gastar em torno de +/- R$ 1000,00, pouco mais, ou pouco menos.
De modo geral seria PC para jogos, não tenho a necessidade de jogar em 4k, no maximo em Full HD, e olha lá, porque minha televisão é 720p. 
Senti que precisava dar o upgrade porque esta se tornando difícil fazer os jogos funcionarem acima de 30fps, e acredito que se eu pegar uma placa de video de 4GB, vai ser uma baita evolução. Mas vim tirar a duvida pra não fazer escolha errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro adquirir uma RX 570 4GB, pode achar por uns R$1100 ou R$1200. Seu processador também deve limitar o seu computador em jogos mais modernos, pois está bastante ultrapassado, então talvez uma placa nova não aumente muito seu FPS, mas pelo menos poderá rodar em qualidades mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu não tenho a necessidade de botar os jogos no ultra, eu procuro ter fps acima de 30-40.

 
@Kleber Peters eu jogo de tudo um pouco, peguei pra jogar Shadow Of the Tomb Raider esses dias, e durante a maior parte do tempo eu conseguia jogar acima de 30 fps, mas em locais com muito NPC, o fps cai bastante, ou começa a dar as travadas , tudo em HD e no baixo.

Fall Guys que é super leve, pega 90 fps com tudo no maximo, em full HD.

Remnant: From the Ashes roda durante a maior parte do tempo a 50-60 fps, no médio em HD.

Horizon Zero Dawn se eu fechar tudo q tem no PC, e rodar no minimo do minimo, pega 25-30 fps.

De modo geral, eu tenho preferência por jogos Mundo Aberto, mas jogo com muita frequência onlines como Remnant, Overwatch, MK11, FG e etc. Comecei a sentir mais dificuldade por causa do Tomb Raider e Horizon, e geralmente quando o problema esta no processador ou ram, fica dando os famosos Stutterings, não? Ao invés de o fps ficar costante la embaixo.

adicionado 1 minuto depois

Overwatch está durante a maior parte do tempo rodando a 70 fps, mas depois de um tempo vai caindo o fps. Depois de umas 5 partidas eu noto que ja não ta rodando como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@knucklesvip problema de stutters está mais relacionado com memória do que processador, a menos que haja algum aquecimento no processador ou no VRM da placa-mãe, fazendo o desempenho variar. O gargalo de processador geralmente vai fazer seu desempenho ficar limitado dentro de uma faixa sem necessariamente causar stutters. Eu sugeri trocar a placa de vídeo porque com R$1000 você não compra nem um processador e uma placa-mãe mais nova para upgrade, fora a memória RAM, não aconselho investir na sua plataforma atual, a menos que seja colocar mais um pouco de RAM. A GTX 750 Ti também sofre um pouco em títulos mais recentes, tanto pelo desempenho do chip gráfico, quanto pela falta de memória de vídeo, mesmo em 720p. Como a RX 570 é uma placa para Full HD, não terá problemas em 720p.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@knucklesvip se resolver o problema da RAM e colocar uma placa de vídeo mais potente, aí seus jogos vão rodar até onde seu FX-6300 conseguir chegar, vai depender bastante do jogo. Esse vídeo fez uma comparação entre o Ryzen 5 3600 e o FX-6300 em alguns jogos, foi usada uma RTX 2080 e 16GB de RAM, então o gargalo foi jogado todo pra cima do processador:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!