Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha memória confirmada está maior que minha memória ram


Posts recomendados

Tive um problema de memória quando iniciei um jogo pesado no pc, ele falou que não tinha espaço na memória então eu liguei a memória paginável(que eu tinha desligado)e ele parou de dar esse erro. Tenho 16gb de ram e não quero usar arquivo de paginação mas a memória confirmada está em 20.2 gb. Como posso diminuir minha memória confirmada? 

forum.png

forum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leonardo P Estevam disse:

Tenho 16gb de ram e não quero usar arquivo de paginação

Bobagem e das grandes..

 

O Pagefile é um espaço no disco, onde partes da memória que não são usadas mais pelo Windows ou alguns programas, são alocadas pra acesso rápido, em caso de necessidade.. Quando você desativa, tudo que for pra RAM, vai ficar na RAM, entulhada, até você ter falta de RAM, pois o excesso inútil, não tem pra onde ser alocado..

 

Aparentemente, o Windows tá usando 3GB de pagefile apenas, por isso aquele valor de 19GB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só continuo com os aquivos de paginação on(tenho um ssd por isso desativei) e não terei mais problemas? Esse entulho que está na RAM se eu formatar o pc ele é excluído?Ou quando eu ligo o arquivo de paginação novamente ele move para a paginação no ssd? Não quero que a minha RAM fique lotada desse lixo   

Também tenho um HD, posso colocar a paginação nele ou vai ficar mais lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo P Estevam

 

Esse "entulho" é do uso normal do PC.. Abre um programa, fecha o programa, abre navegador, abre um coisa, abre outra, etc.. Tudo isso acumula coisas na RAM.. A paginação dá um espaço em disco, pra partes da RAM não se perderem, caso algo que exija mais memória, seja aberto, como um jogo..

 

O Windows dá a opção de controlar automaticamente o tamanho desse arquivo e ainda dá a opção de mudar o pagefile, pra um HD, caso não queira ele no SSD.. Ao meu ver, não tem necessidade..

 

Alias, RAM, toda vez que desliga ou reinicia o PC, é esvaziada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!