Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Windows para 8GB de RAM DDR3 1333Mhz?


Posts recomendados

Seguinte galera, eu tenho comigo aqui um I7 3770K, uma GTX 1070 OC Mini, 8GB de RAM DDR3 1333Mhz, SSD 240Gb SanDisk e uma (velha e extremamente ruim) Gigabyte H61M-S1 Rev 4.0...

 

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de qual seria o melhor Windows para esses 8GB de RAM que tenho?

 

O Windows 10 se comporta muito bem com o meu SSD e está legalzin, mas ele consome muita memória ram (às vezes chegando aos 30-35% na INICIALIZAÇÃO SEM NADA ABERTO) e quanto a performance em jogos fica dando uns micro-stutters extremamente irritantes até mesmo em jogos antigos como o Assassin's Creed II! O jogo é rodado em 1080p e no alto, mas fica dando uns stutters irritantes que quase a todo momento tiram a fluidez dos 60FPS e há quedas para 57-58, e eu tenho o azar de tem um olho bom que sempre percebe essas quedas. Sei que podem apontar "ah, provavelmente é a pasta térmica da placa de vídeo/processador" ou "ah, dá uma olhada no CPU-Z/GPU-Z" e tal, bom quanto a isso, a pasta térmica do processador eu trocarei provavelmente logo logo (semana que vem, quem sbe) e a da placa de vídeo tá normal nos 2 casos (tanto de pasta quanto de frequências do GPU-Z). Tenho quase 100% de certeza que isso tudo talvez tenha a ver com a RAM! limparei minha RAM com borracha hoje mais tarde também pra garantir que não haja problemas. Sérião mano, tá tão irritante que até anda me desanimando de jogar nesses últimos dias. Para alguns jogos relativamente recentes e pro trabalho do meu pai (ele usa AutoCAD) parece que a performance não está nada boa... sempre penso em um upgrade de memória, mas tipo, comprar pente de memória RAM DDR3 pra ser usado com I7 3770K e placa-mãe velha não parece valer a pena, o que realmente vale a pena seria investir em hardware mais moderno, comprando por exemplo: um Ryzen 7 2700x, alguma placa-mãe AM4 (não precisa ser as desbloqueadas pra overclock também) e 16GB de RAM DDR4... o quê vocês acham melhor? Comprar pente de 8GB de RAM DDR3 agora pra possivelmente aliviar um pouco do sofrimento ou guardar dinheiro até sei lá, a metade do ano que vem pra poder comprar um Ryzen, uma mobo melhor e 16GB DDR4? 

 

Só queria ter certeza de qual Windows seria o melhor e funcional com meu PC, que por sinal, fora a placa de vídeo o resto é tudo tranqueira velha de 9-8 anos de idade... talvez eu realmente tenha que fazer um upgrade urgente, quem sabe. Mas o f0da é não ter dinheiro pra isso. Não sei oquê fazer... agradeço extrema e sinceramente quem puder me dar uma luz sobre essas questões. Tenho 16 anos e não sou tão especializado assim em TI, só sei o padrão mesmo.

 

PS: Testei também o Windows 7 e também tava tendo uns stutters. Atualmente estou no Windows 10 Home v2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @DeutscherMann , Tirando sua placa-mãe, você tem as configurações muito boas. Sugiro sempre usar o S.O mais recente que estiver disponível, devido ao menor risco de falhas de segurança e melhorias. Windows 7 já foi descontinuado pela MS. 8 e 8.1 logo serão também. Acho que o problema não seja relacionado ao S.O.

Estas quedas de desempenho pode estar relacionada a placa-mãe, para um i7 seria interessante uma placa-mãe mais robusta que tenha mais fases de alimentação e um projeto mais consistente. tenho um i7-4790 com uma MB  GA-h87M e roda de boa com uma RX580 e windows 10 mais recente disponível, tinha um I5 com com uma h81 tive que trocar a placa-mãe quando adquiri o I7, porque a h81 não deu conta do I7.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ederlap disse:

Ola @DeutscherMann , Tirando sua placa-mãe, você tem as configurações muito boas. Sugiro sempre usar o S.O mais recente que estiver disponível, devido ao menor risco de falhas de segurança e melhorias. Windows 7 já foi descontinuado pela MS. 8 e 8.1 logo serão também. Acho que o problema não seja relacionado ao S.O.

Estas quedas de desempenho pode estar relacionada a placa-mãe, para um i7 seria interessante uma placa-mãe mais robusta que tenha mais fases de alimentação e um projeto mais consistente. tenho um i7-4790 com uma MB  GA-h87M e roda de boa com uma RX580 e windows 10 mais recente disponível, tinha um I5 com com uma h81 tive que trocar a placa-mãe quando adquiri o I7, porque a h81 não deu conta do I7.

Obrigado lek, por último eu queria saber.. tu acha melhor eu comprar um pente de memória DDR3 e uma placa-mãe adequada a ele (no caso uma Z77) ou guardar dinheiro até o meio e um pouco mais do ano que vem pra comprar um Ryzen 2700X e uma MSI X470 com 16GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DeutscherMann disse:

Obrigado lek, por último eu queria saber.. tu acha melhor eu comprar um pente de memória DDR3 e uma placa-mãe adequada a ele (no caso uma Z77) ou guardar dinheiro até o meio e um pouco mais do ano que vem pra comprar um Ryzen 2700X e uma MSI X470 com 16GB de RAM?

Junta uma grana e vai de Ryzen 7 e a x470, você terá uma sobrevida maior do seu hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!