Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligando ou perdendo a imagem


Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema que ja está me deixando careca, tenho um i5 8 geração, gtx 1070,16 ram, e tinha um water cooler, o que acontece é que meu pc começou a desligar do nada, retirei o water cooler e vi que ele estava vazando, fiz a limpeza das peças e retirei esse water cooler, peguei o water cooler do meu irmão e coloquei no meu pc, ele parou de deslugar, mas ai a placa de video quando começa a usar ela faz um barulhao,parece que vai decolar, e o pc perde a imagem. Peguei essa placa de video minha e coloquei no pc do meu irmão, estou a mais de 2 dias jogando com ela e nada de desligar. Alguem tem uma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Pradon disse:

Olá amigos, estou com um problema que ja está me deixando careca, tenho um i5 8 geração, gtx 1070,16 ram, e tinha um water cooler, o que acontece é que meu pc começou a desligar do nada, retirei o water cooler e vi que ele estava vazando, fiz a limpeza das peças e retirei esse water cooler, peguei o water cooler do meu irmão e coloquei no meu pc, ele parou de deslugar, mas ai a placa de video quando começa a usar ela faz um barulhao,parece que vai decolar, e o pc perde a imagem. Peguei essa placa de video minha e coloquei no pc do meu irmão, estou a mais de 2 dias jogando com ela e nada de desligar. Alguem tem uma ideia?

 

 

Marca, modelo e potência da fonte?

Marca e modelo do gabinete?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gabriel Pradon disse:

@NIGHT FALL fonte Goldrock ZM650XG 650W, gabinete thermaltake, nao sei ao certo qual o modelo, mas ele é bem grande sobra bastante espaço da placa-mãe. 

 

Não cheguei a ver um review dessa fonte, mas ví alguns bons comentários sobre.
Ai temos duas possibilidades.

 

1º - Um problema na fonte. Pra verificar e eliminar essa possibilidade, teste a sua fonte na máquina do seu irmão, de preferência se ele tiver uma placa tão forte quanto a sua, caso não tenha coloque sua placa de vídeo.
Caso funciona perfeitamente pode ser a segunda hipótese.

2º - Devido ao relato de que houve vazamento no WC pode ser que tenha danificado algum componente da placa-mãe ou que ela esteja em curto.
Tente remover a placa-mãe e lava-la ela com limpa contato (Jogue bastante) o objetivo é remover uma possível umidade da placa, deixa-a secar por uma meia hora e volte pro gabinete. Faça novos testes e verifique se o problema persiste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel Pradon disse:

@NIGHT FALL fiz a limpeza completa, com alcool e com limpa contato, e ainda troquei o slot da vga pro de baixo que também é pcie16, continuou na mesma, liguei o pc 2 minutos jogando, a placa fez um barulhao e desligou. Acho que a placa-mãe ja era

 

Realmente, o relato de barulho ao usar a placa corrobora pra esse diagnóstico.
Recomendo que leve a placa em uma assistência (Especializada de preferência) pra verificar qual componente está danificado e se existe possibilidade de substituição.
Dependendo do que seja pode ficar barato o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!