Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir senha das configurações do roteador (não é a padrão)


Posts recomendados

Boa rapaziada, mudei o meu plano de internet, e eles trocaram o meu roteador por um melhor (archer c20 tp-link), constei que ele possui 5ghz, mas por algum motivo não o ativaram (suponho que seja por uma grande parte das pessoas não saberem como funciona)... queria eu mesmo ter acesso ao roteador para ativar o 5ghz e também ter a liberdade de mudar a senha quando eu quiser, que no caso tenho que pedir a eles e esperar um tempão, porém a senha do roteador é trocada por eles, e eu ja pedi acesso uma vez e eles não quiseram passar e me ignoraram... eu não queria resetar por medo de não conseguir configurar alguma coisa específica depois... alguém sabe se é possível descobrir essa senha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Romano Se é fibra óptica,  onde chega uma peça que transforma o fio da fibra em cabo de rede que vai rumo ao Tplink.

Tu nao poderá mexer simples assim. Se resetar, depois tem que especificar manualmente as configurações da rede da fibra.

 

Se for plano via radio, podemos talvez chutar que a internet chegue no canal 5ghz, e sai pela residencia via cabo de rede e no 2,4ghz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Romano Se tu tem um pc e um celular, num plano de 100 megas. Logo se fizer um teste de velocidade simultaneo nos dois aparelhos vai dar 50 megas em cada aparelho

 

Logo se tu tiver dois aparelhos celulares num plano de 100 megas. tu tambem vai ter 50 megas totalizando as 100megas total.

 

Logo querer ativar 5ghz é ilusorio, pois o teste de velocidade realmente daria, 100 megas. mas nem fazendo download na google play, se consegue usar tudo isso de banda.

 

Instala no celular, o app nperf e ativa o monitor de rede, repare que nao adianta nada a gente injetar 100 200 300 megas nesses celulares, pois afinal, nao consegue se usar,

 

Uma ligação de whatsapp em video por exemplo, é menos de 1 mega. de uploud e download.

 

@Luiz Romano esse 5ghz é vantajoso no seguinte, tu tiver la 200 300 megas de banda, e for dar uma festa, ai tu consegue por cliente (visitante) adoidado para usar a internet.

Pra uso normal, dificilmente consegue usar mais do que 30 megas num celular sozinho em casa.

Começe a reparar nisso usando esses monitores de banda.

 

@Luiz Romano  Entendido tudo isso, aqui no parana, toda empresa que tive, para obter a tal senha e controle total do aparelho eu precisei comprar o aparelho, quando tu compra o aparelho ai a senha é liberada.

 

Mas em fibra hoje em dia nem compensa mais comprar esse tipo de roteador, ai a gente que é entendido, ja parte direto para as ONUs Roteada. Exemplo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1630984579-onu-gpon-wifi-ac-compativel-huawei-e-fiberhome-dual-band-5g-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=2cf4fef4-5939-4fce-9b4a-0532090ae7bc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Tio Chang Discordo amigo.

A frequência tem sim a ver com a velocidade. 2.4ghz chega a velocidade de 50 megas. porém dizer que 5.8ghz à toa, nesse caso eu discordo. Pois o 5,8 tem menos interferência devido seu alcance ser menor. Na rede 2.4 como ultrapassa barreiras mais fácil ele acaba também sofrendo mais interferências. Então se caso se ele joga pelo celular e o sinal esta bom pra 5.8 ele pode utilizar dessa rede e terá menos problemas com ping e latência. Salvo que o ping e a latencia tambem dependem dos servidores do seu provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Romano Geralmente para se obter as senhas de roteadores basta entrar em contato com a provedora. Se não quiserem dar, sempre pode procurar no abusar.org (milênios que não visito, mas ainda está lá).

Já ouvi menções de que a ANATEL obriga as provedoras a fornecerem essa informação em um adesivo preso ao aparelho, mas é comum vermos empresas que não o fazem. Seja como for, não custa olhar se não tem algum adesivo nele indicando usuário e senha de acesso ao router.

Em 01/09/2020 às 14:05, Luiz Romano disse:

eu não queria resetar por medo de não conseguir configurar alguma coisa específica depois

Eu entraria em contato com eles e diria que vou montar uma rede doméstica e preciso configurar o roteador. Se se recusassem eu pediria o cancelamento do plano (se tivesse outra opção, claro) e só contrataria o novo se me garantissem acesso às configurações.

No abusar.org e em outros lugares talvez você encontre as configurações e senhas, mas já vi casos onde a senha foi definida pelo provedor diretamente no firmware, evitando que um reset do aparelho retornasse a senha ao padrão da fabricante (raro isso hoje). Mesmo que faça reset não há garantia de que o roteador se tornará acessível. Aposto contigo que eles não querem lhe dar essa senha sob a desculpa de que o aparelho é emprestado, não pertence a você. Sempre tem a opção de solicitar a ele as configurações por que você quer usar um aparelho seu.

 

 Concordo em parte com o que o @Tio Chang disse sobre uso. Acredito que as situações são específicas a cada usuário e em alguns casos a questão de poder testar e ver com os próprios olhos a diferença é mais importante do que a afirmação certeira de que não será "tão bom". Além disso, ter a opção sempre é melhor do que não ter. Meu roteador doméstico eu testei em todos os modos, em todos os dispositivos, com cabos e frequências diferentes. No final fiquei com o cabo que todos afirmaram que não iria fazer diferença (e fez, muita), e mantive 5 GHz, que sei que tem curtíssimo alcance, mas está com latência melhor mesmo à distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu nem lembrava mais desse tópico, obrigado pelas informações haha.

A maneira que resolvi esse problema foi um tanto quanto curiosa kkk. Acabei trocando meu plano de internet de 100 pra 200mb pois o preço quase não mudava, e com isso eles disponilizaram um roteador novo gigabit, quando o técnico veio instalar, eu fiquei em pé atrás dele, e vi ele digitando a senha no tablet, e então eu anotei e tenho acesso livre ao meu roteador, que á princípio recusaram falar a senha 😂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Romano Eu nem vi que o tópico era antigo. Aparentemente o colega acima tinha desenterrado ele. Achei sua solução funcional, se não elegante. Já levei muitos desses técnicos na lábia para fazerem a instalação do jeito que eu queria por serem todos geralmente jovens e inexperientes. Dois anos atrás quando me mudei para minha atual residência o instalador sequer queria fazer o serviço com cabeamento interno mesmo já havendo cabos passados. Sentei com ele e conversei, acabei fazendo o serviço junto sem ganhar mão de obra por isso. >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma forma, tire o roteador e coloque em um serviço que tenha um DHCP, pode ser um outro dhcp, daí passe um programa de scanner de ip e veja qual o ip ele dar, logo após, entre com o ip e pronto, valeu, Mas aconselho não mexer, ligue para a sua operadora, caso contrario, coloque outro roteador para gerenciar a sua rede que seja seu e não mexa no roteador do provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!