Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução do monitor na placa-mãe/placa de vídeo


Posts recomendados

Eai galera, me chamo Maristela e preciso de um help, não entendo muito de pc, já olhei vários sites na internet e não obtive uma responta concreta sobre a resolução adequada de monitor para meu pc, alguém pode me ajudar?

 

Sou acadêmica de arquitetura e tenho o pc com as seguintes configurações: 

 

Placa de vídeo: Placa de Video Zotac GeForce GTX 1660 Super 6GB Twin Fan 192-bit, ZT-T16620F-10L

placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360M Performance DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Processador: Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Memória RAM: Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01

Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

 

Eu queria comprar um monitor bom de frequência de 120hz pra mais, mas eu vi que minha placa-mãe ta escrito assim:

 

- Suporta HDMI com máx. resolução até 4K x 2K (4096x2160) a 30Hz 

- Suporta DVI-D com máx. resolução até 1920x1200 @ 60Hz

- Suporta D-Sub com max. resolução de até 1920x1200 @ 60Hz 

 

Se eu comprar um monitor de 120hz ele vai rodar a potência máxima de 120hz?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maris Cristaldo disse:

Placa de vídeo: Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Tem um pequeno engano aqui.

 

O 9400F é o processador, e o processador não tem vídeo integrado.

 

Note que o vídeo integrado nos processadores atuais fica no processador e não na placa-mãe.

 

As conexões de saída da placa-mãe, como foi descrito os suportes, só vai funcionar se você comprar um processador que não termine em F ou KF.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites