Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução do monitor na placa-mãe/placa de vídeo


Posts recomendados

Eai galera, me chamo Maristela e preciso de um help, não entendo muito de pc, já olhei vários sites na internet e não obtive uma responta concreta sobre a resolução adequada de monitor para meu pc, alguém pode me ajudar?

 

Sou acadêmica de arquitetura e tenho o pc com as seguintes configurações: 

 

Placa de vídeo: Placa de Video Zotac GeForce GTX 1660 Super 6GB Twin Fan 192-bit, ZT-T16620F-10L

placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360M Performance DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Processador: Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Memória RAM: Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01

Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

 

Eu queria comprar um monitor bom de frequência de 120hz pra mais, mas eu vi que minha placa-mãe ta escrito assim:

 

- Suporta HDMI com máx. resolução até 4K x 2K (4096x2160) a 30Hz 

- Suporta DVI-D com máx. resolução até 1920x1200 @ 60Hz

- Suporta D-Sub com max. resolução de até 1920x1200 @ 60Hz 

 

Se eu comprar um monitor de 120hz ele vai rodar a potência máxima de 120hz?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maris Cristaldo disse:

Placa de vídeo: Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Tem um pequeno engano aqui.

 

O 9400F é o processador, e o processador não tem vídeo integrado.

 

Note que o vídeo integrado nos processadores atuais fica no processador e não na placa-mãe.

 

As conexões de saída da placa-mãe, como foi descrito os suportes, só vai funcionar se você comprar um processador que não termine em F ou KF.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maris Cristaldo O que você precisa é de uma placa de vídeo que dê saída em 120Hz, de um monitor que suporte esta taxa de atualização e de um cabo HDMI ou DisplayPort que também suporte.


Estas especificações da placa-mãe são para processadores com vídeo integrado, o que não deve ser o teu caso. Você vai conectar o cabo na saída da placa de vídeo e não na saída da placa-mãe.

Na tua configuração não ficou explícito qual será a placa de vídeo, mas acredito que qualquer placa de vídeo no mercado suporte saída de 120Hz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega ali disse, esse processador não possui vídeo integrado, logo as informações da placa-mãe são inúteis pra você. Mas qualquer placa de vídeo atual conseguirá te entregar 120Hz nas resoluções mais comuns do mercado, basta ter um monitor adequado e também um cabo de vídeo adequado. Você terá que verificar no manual do monitor quais são as portas que suportam a frequência oferecida (HDMI, DisplayPort ou DVI), pois alguns monitores não oferecem altas frequências na porta HDMI, portanto fica limitado a 60Hz ou 75Hz.

adicionado 1 minuto depois

Para recomendarmos um monitor você terá que dizer algumas informações: preferência de tamanho, resolução e orçamento máximo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB estou procurando um monitor de 120hz pra mais, uma tela de 21" a 24", mas estou querendo um achado, pois meu orçamento e até R$900

Até cogitei a possibilidade de comprar um tv smart de 32", porém, sei que em uma tv não vou consegui alcançar uma resolução acima de 60hz, pois a menor tv que encontrei smart é de 32", sendo ela com frequência Max de 60hz..

 

Mas visualmente falando, tem tanta diferença entre monitor e tv? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maris Cristaldo disse:

@GuilhermeGB estou procurando um monitor de 120hz pra mais, uma tela de 21" a 24", mas estou querendo um achado, pois meu orçamento e até R$900

Até cogitei a possibilidade de comprar um tv smart de 32", porém, sei que em uma tv não vou consegui alcançar uma resolução acima de 60hz, pois a menor tv que encontrei smart é de 32", sendo ela com frequência Max de 60hz..

 

Mas visualmente falando, tem tanta diferença entre monitor e tv? 


Você vai utilizar esse computador pra jogar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maris Cristaldo disse:

@GuilhermeGB estou procurando um monitor de 120hz pra mais, uma tela de 21" a 24", mas estou querendo um achado, pois meu orçamento e até R$900

Até cogitei a possibilidade de comprar um tv smart de 32", porém, sei que em uma tv não vou consegui alcançar uma resolução acima de 60hz, pois a menor tv que encontrei smart é de 32", sendo ela com frequência Max de 60hz..

 

Mas visualmente falando, tem tanta diferença entre monitor e tv? 

Os monitores de 120Hz hoje foram substituídos pelos de 144Hz, mas não vai encontrar opções por essa valor, infelizmente não durante essa crise. Veja um bom monitor de 144Hz 24" da LG quanto custa: 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102628

 

TVs de 32" não vão oferecer um bom resultado pra usar no PC. 99% dos modelos nesse tamanho possuem tela HD, enquanto monitores de 21" a 24" vão possuir tela Full HD. E além da tela HD, como você disse, a taxa de atualização será também 60Hz. Ouvi dizer que algumas Smart TVs 4K (acima de 50") fornecem altas taxas de atualização (120Hz) em resoluções mais baixas que 4K, mas já está bem fora do que procura. Outro detalhe importante é que os monitores geralmente vão contar com recursos para melhorar o conforto visual por você ficar mais próximo a tela, diferente da TV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!