Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 480 8gb oc - 85º


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estive fazendo alguns testes no meu computador e reparei que minha placa de vídeo está aquecendo um pouco, para ser exato, está trabalhando na faixa de 85º a 87º quando estou jogando. O processador está batendo entre 50 e 60º, mas ele tem water cooler.

 

Minha configuração é:

 

processador I5-7800 c/ water cooler

placa-mãe: B250M

RAM: 16GB

placa de vídeo: RX 480 MSI ARMOR 8gb OC

fonte: corsair 500w VS

 

Vou compartilhar um teste de stress que fiz no 3DMark:

 

1793090784_3DMarkAdvancedEdition.thumb.jpg.69a9ed5515a02260c12cdaa60590d224.jpg

534043551_3DMarkAdvancedEdition_2.thumb.jpg.7124a8b92648f05e753af52ee30e3c81.jpg

 

Já pesquisei um pouco e li em outros fóruns que algumas placas trabalham normalmente entre 80 e 90º, porém não sei dizer se é o caso da minha. Já li também que não é normal uma placa de vídeo trabalhar acima de 85º, então fiquei meio confuso e também preocupado, apesar de saber que AMD geralmente esquenta bastante mesmo.

 

Já realizei a troca da pasta térmica, coloquei uma pasta térmica prata relativamente boa, mas ainda permanece em 85º (quando estou jogando). O gabinete é razoavelmente ventilado, tendo 1 cooler atras e dois na frente, sem saída de ar lateral.

 

Minha pergunta é, é normal minha GPU trabalhar nessa temperatura? Devo me preocupar? Caso não seja normal, o que devo fazer para resolver esse problema? Comprar outro gabinete mais ventilado, colocar uma artic silver 5... Enfim.

 

Desde já, muito obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD esquenta muito até com as RX, será algo relacionado a qualidade do material?

 

Não se se ajuda mas ja tive 2 placas da amd, e cá eram suas temperaturas maximas em games:

 

-r9 270x 2gb - média de 83 graus e max de 89 graus

-r9 390 8gb - média 79 graus- max 92 graus

 

 

Penso hoje que tem relação com a qualidade do material que a AMD deve usar. Pois as da Nvidia que ja usei nunca passaram dos 82 graus, a média é 69-74 graus.  Nota-se que o preço mais baixo indica algo diferente da concorrencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tendo problemas de temperatura na minha XFX RX 570 de 4GB. A placa ia fácil acima de 80 graus jogando, em teste de stress era só abrir e ela disparava nos 90 graus.

No meu caso o problema era a pasta térmica, eu havia comprado a placa usada (aqui no BR mesmo), imagino que o vendedor tenha colocado uma pasta de baixa qualidade (era branca, talvez fosse aquela Implastec branca que se encontra barato).

Usei aquela pasta chinesa chamada GD900, a temperatura tem ficado abaixo dos 70 graus jogando com a placa em 100%. No Heaven Benchmark fiz um teste e ficou com temperatura máxima de 76 graus (antes ia quase que instantaneamente nos 90 graus).

Antes da troca eu estava tendo que utilizar MSI Afterburner + Rivaturner pra configurar perfis de acordo com o jogo e manter a placa em temperatura segura. Para alguns jogos eu fazia undervolt ou reduzia um pouco o clock.

Agora estou jogando tudo sem nenhum perfil criado e com temperatura inferior a que eu tinha fazendo undervolt ou reduzindo clock.

Se sua placa não tiver mais garantia acho que seria interessante fazer uma limpeza (se souber fazer) e troca da pasta. Às vezes pode estar mal parafusada ou encaixada de alguma forma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!