Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor GPU para stream+jogos (ryzen 5 3600)


Posts recomendados

Estou montando um pc pensando em stream + games. Meu processador é o ryzen 5 3600. Só que bateu aquela dúvida porque muitas pessoas dizem que Intel é melhor pra stream do que a amd. Estou pensando em duas placas na rx 5600 xt e na GTX 1660 super. Todas na casa dos 2 mil reais. Vou comprar dia 11 agora. Qual seria mais indicado para Jogos e stream em 1080p? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Crowley Sena disse:

Estou montando um pc pensando em stream + games. Meu processador é o ryzen 5 3600. Só que bateu aquela dúvida porque muitas pessoas dizem que Intel é melhor pra stream do que a amd.

Não compre processador por marca, compre pelo produto. Se você olhar um 10600k com um 3600, o i5 é melhor, ponto. Agora, se você olha a diferença de preço entre os dois vê que é uma comparação meio desleal... seria mais justo pegar o 10600k contra o 3700x. Nesse aspecto, o 10600k continua sendo o melhor processador para jogos, não tem dúvida... mas o 3700x, por ter mais núcleos, leva vantagem para fazer stream.

 

Em todo caso, é questão de faixa de preço. Na do 3600, ele é o que tem de melhor. Quanto à placa de vídeo, dê preferência para placas Nvidia por causa do RTX Voice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crowley Sena  Se pretende fazer Setreaming, prefira as da Nvidia. Elas tem porção de hardware dedicada pra Codec de video via NVenc já pensada pra esse tipo de conteúdo. Uma 1660 super tá de bom tamanho....

 

Mas assim não sei se você ficou sabendo, acabaram de anunciar as placas novas da Nvidia e o desempenho delas é sensacional! Talvez seria bom, se tu não tiver urgência, você esperar um pouco mais pelo lançamento das linhas 60 e 50, que provavelmente vão deixar qq placa mid atual no chinelo pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!