Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 60hz, vale a pena fazer um upgrade pro 240 ou 144hz j


Posts recomendados

10 minutos atrás, Petrik disse:

Fala rapaziada! Tenho um monitor de 60hz e queria fazer um upgrade nele, porém gostaria de saber se vale realmente a pena passar por um de 240hz, ou se 144hz já me atende legal. Qual monitor dessas categorias, vocês acham melhor para eu investir?

 

Se vale a pena vai depender se seu setup tem poder de fogo suficiente pra entregar 144pfs e quais jogos você pretende jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Petrik disse:

@Pedro.Rigz Meu setup é um i5 800, placa de video GTX 1060 TI

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL Jogo raibon six, Meu investimento depende do que vale a pena mesmo.

 

i5 800? 

Conheço i5 700 ou i7 800, esse ai é novidade.

Mas independente do modelo, se for um intel de 1ª geração eu já desistiria de um monitor com 144Hz, ele não vai conseguir manter essa taxa de quadros.
Muito mais interessante investir em uma plataforma mais forte pra ter mais desempenho que gastar com monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Intel Core i5-8400 Hexa- Core 2.8GHz (4GHz Turbo, GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6.  O que seria uma plataforma mais forte?

adicionado 2 minutos depois

@Shinigami Ryuuk Intel Core i5-8400 Hexa- Core 2.8GHz (4GHz Turbo, GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6. Passei a configuração errada, essa é a certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Petrik monitor dessa taxa é mais pra galera que joga de forma competitiva, até porque é um investimento bem grande, se for quer experimentar isso então coloque um de 144hz mesmo, mas antes use o msi afterburn para verificar se a sua configuração entrega esta taxa de quadro no jogo ou algo perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2020 às 10:52, Angern disse:

@Petrik monitor dessa taxa é mais pra galera que joga de forma competitiva, até porque é um investimento bem grande, se for quer experimentar isso então coloque um de 144hz mesmo, mas antes use o msi afterburn para verificar se a sua configuração entrega esta taxa de quadro no jogo ou algo perto disso.

 

Concordo plenamente. É um investimento muito alto pra jogar apenas por hobbie, mas se você acha válido, vá em frente.

Sua configuração entrega algo bem próximo dos 144FPS necessários pra sincronizar com o monitor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!