Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VOIP não trafega em TP-Link WR841N


SimPos

Posts recomendados

Estamos eu e o técnico de telefonia quebrando cabeça, talvez alguém já tenha passado por isso :

Temos este ambiente:
Unidade A: Central VOIP Intelbras Impacta 68i, com IP fixado
Unidade B (outra internet): Os telefones VOIP

A central VOIP precisa de portas abertas (fizemos em DMZ para teste no momento)

Em Unidade A, temos internet fibra, vai para RB Mikrotik 192.168.0.1, este em DMZ vai para a wan do meu TP-Link 192.168.1.1 e este encaminha DMZ para a Central VOIP 192.168.1.150, e a central VOIP fica na porta do TP-Link.

As portas já conferi diretamente no TP-Link já estão totalmente abertas TCP e UDP, e a central que usa portas 5060 e 10.000 a 20.000 no momento recebe uma DMZ garantida

O Problema:
- Unidade B: Os telefones VOIP discam, no display indica sincronia, mas quando atende não há voz, tanto discando para fora, quanto de ramal para ramal

O caminho do pacote de ramal para ramal para entender, começa na unidade B do telefone 1 vai para fora da internet, vai para central na unidade A, volta para a unidade B e chega no telefone 2.

----Resoluções garantidas----
Entendo que são muitas camadas para dar problema mas garanto o funcionamento quando colocamos esta Central VOIP diretamente no RB Mikrotik com o IP na faixa 192.168.0.x, uma vez central direto na porta RB em vez do TP-Link o ramal tem tráfego de voz e chama para fora também.

O empecilho está no TP-Link, alguém sabe se é deficiência de firmware ou sei lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!