Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar GTX1060 com defeito vale a pena?


Posts recomendados

Estou para comprar uma GTX 1060 2gb, o dono disse que enquanto jogava em um dia o pc desligou do nada, e a placa não voltou a ligar, nem mesmo o cooler. segue as fotos que ele mandou para mim, tem como eu comprar ela e resolver esse problema? ele esta fazendo por R$200 seria uma grande ajuda ter uma por esse valor.

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.21.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.21.49.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.23.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.40 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.40.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.41.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser qualquer coisa, desde um problema simples até um que não tenha conserto. Se o chip gráfico fritou, não tem o que fazer. Vai ser difícil também tu encontrar algum técnico em eletrônica que tope tentar fazer o conserto.

 

Eu não pegaria uma VGA com problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bonifacio Ninguém vai conseguir dizer qual o problema da placa apenas por fotos, são inúmeras as possibilidades, a placa pode inclusive ter morrido de vez.
Eu particularmente não teria coragem de pagar 200 reais em um produto sem ter um diagnóstico técnico antes dizendo se existe reparo para a mesma.
Minha 1060 apresentou o mesmo problema e precisou de Rebaling na GPU, o reparo ficou 500 reais.
O preço pode ser convidativo, mas sem saber se existe reparo pode ser uma furada e você jogar 200 reais no lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Bonifacio disse:

@NIGHT FALL @GusGraf @fabkinder ele disse que levou na assistência e que precisa trocar um chip, fica em torno de 300 a 400 reais.

consegue abaixar o valor da placa para 120 reais, vocês acham que vale a pena ?

Cara esquece isso. Se ele quer vender a placa, ele que conserte primeiro então, ai coloca o preço do conserto no preço e vende funcionando 100%. Se tá querendo te empurrar desse jeito tem mais coisa ai. Jamais compensa comprar nada com defeito, é sempre por conta e risco. Pega esses 200 e guarda pra comprar uma placa usada funcionando.

 

E à título de informação, 1060 ou é 3gb ou é 6gb. 2GB não existe. Sem falar que 3GB hoje em dia já é pouco, já era na época que lançou ✌️

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Bonifacio disse:

@NIGHT FALL @GusGraf @fabkinder ele disse que levou na assistência e que precisa trocar um chip, fica em torno de 300 a 400 reais.

consegue abaixar o valor da placa para 120 reais, vocês acham que vale a pena ?

 

Isso foi o que ele disse, agora se é verdade é outra história.
É muito trabalho por uma placa que já demonstrou ser problemática, e que mesmo após o reparo pode apresentar novos defeitos.

Se você tem 600 reais, procure por placas que já funcionam sem precisar de manutenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bonifacio Se a placa não tivesse sido mexida, valeria a pena. Agora como foi mexida, não se sabe o tipo de besteira que os "tecnicos" fizeram. Nem se o diagnóstico foi certeiro, podem dizer que foi o chip gráfico apenas porque não sabem consertar.

Se for realmente um curto no chip gráfico, não tem conserto, isso pois, não se encontra o chip gráfico pra vender, pode até encontrar, mas é difícil.

Ou transplantar o chip de uma placa morta, depende.

@Gabriel Bonifacio Aliás, a impedância na serie 10XX da Nvidia, é muito baixa, ou seja, muitos tecnicos acabam condenando o chip gráfico sem saber dessa informação,acreditando ser um curto no chip gráfico quando não é. Então possa ser que erraram no diagnostico, o que é bem provavel. Mas isso é loteria, difícil saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!