Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geladeira eletrolux não funciona direito


Posts recomendados

Boa tarde eu tenho uma geladeira eletrolux modelo DC35A troquei o motor dela pois o dela travou , coloquei outro original mecânico veio fez a troca mais percebi que ela esta ficando muito tempo ligada e o ciclo entre liga e desliga esta demorando muito o que será ??? Alguém me ajude por favor !!! Sera que o mecânico colocou pouco gás ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Welerson Moreno

Pode ocorrer:

1 - O gás não é encontrado, então o técnico colocou outro do tipo "universal" ou mais comum vendido. No manual tem a especificação do tipo do gás.

2 - Colocou pouco gás. No manual tem a especificação da quantidade peso do gás.

3 - Colocou muito gás.

4 - Principalmente. Não fez o vácuo no sistema (serpentinas, motor, etc.). Precisa de uma bomba de vácuo, que não é barata. Ficou com um pouquinho de água no sistema. A água congela e pode entupir o tubo capilar, não permitindo que APENAS o gás circule.  Para se retirar a água costuma-se "empurra-la" para fora do sistema com o próprio gás, o que acarreta uma perda de gás.

5 - Sempre se troca o filtro de gás, mesmo que não seja necessário.

6 - Óleo no interior do sistema. Parte do óleo que lubrifica o motor/compressor migra para os capilares, entupindo-o, ou dificultando a passagem do gás.

7- O que determina se o motor liga ou desliga é um sensor de temperatura, que fica localizado no congelador. Quando trocado, pode ficar fora de posição. 

8 - Verifique se a vedação das portas está perfeita. Quando não está perfeita, começa a "suar" (como nos copos com cerveja gelada) perto da vedação de borracha. 

 

Aconteceu o mesmo comigo. Depois de algum tempo o motor/compressor queimou. Tive que comprar geladeira nova, pois depois de alguns consertos, a geladeira fica cheia de "adaptações". Dessoldar e soldar aqueles tubos de cobre sem provocar algum pequeno dano é difícil. Fica tudo espremido dentro de um pequeno compartimento e ao nível do chão. O técnico tem que fazer malabarismo para consertar. Sei disso, porque eu tentei consertar a minha geladeira. Você quase que trabalha de cabeça para baixo.

 

Cheguei a estudar o sistema de refrigeração.

Tem umas verificações meio que simples, mas que dá para perceber se há algum problema. A primeira você já percebeu. Muito tempo ligado.

Com a mão em alguns pontos básicos, pode-se notar se a temperatura está quase correta. Como deveria ficar bem gelado aqui, ou não pode criar gelo ali, etc.

 

Descobri que tem uma relação custo do conserto/ benefício. Consertar em uma autorizada não é barato, mas as chances de ficar funcionando bem são maiores. 

Tem uma regra básica, que sigo. "Se o custo do conserto ficar acima de 30% do preço de uma nova, então não vale a pena consertar". 

 

Aprendi muita coisa sobre refrigeração no YouTube....e já esqueci quase tudo, hehehe. 

 

Meu conhecimento para por aqui. Espero que tenha te esclarecido alguns pontos.

MOR_AL

  • Curtir 5
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!