Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

O ideal é colocar memórias com ao menos o mesmo clock já que acima você limite o clock da memória nova e abaixo limita o da memória antiga, mundo ideal é comprar memórias iguais.

Sobre o ssd precisa ser um Sata 2 tradicional, pode ser um bx500 da crucial

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, VitorAB disse:

Ryzen 3 3200g

A320m-k pro v14 colorful

rx 570 4gb pcyes

8gb 2666mhz crucial

 

queria colocar mais 8gb de ram e ssd, poderiam me indicar quais colocar? 

 

De preferência um modelo idêntico a sua memória atual.

 

Link Aqui

 

Sobre o SSD qual tamanho você quer e qual valor máximo pretende investir?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, VitorAB disse:

@Zurdo sabe se a memória da XPG vale a pena? tô pensando em esperar ela diminuir o preço, porque estava mais barata a uns dias atrás, aí já pego ela.

 

Falam bem das XPG, nunca usei. Na máquina que montei recentemente fui de Corsair LPX porque o preço tava melhor no setup que busquei, mas o ideal continua sendo manter duas iguais.

 

Com 600 da pra pegar uma memória igual a sua e colocar um SSD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, VitorAB disse:

@Zurdo@NIGHT FALL Voltando aqui rapidão, é recomendado usar as memórias da mesma marca e tal, mas pode comprar de marca diferente? as da Crucial tá sempre cara comparada a da xpg e outras, ou sem estoque. Quero pegar a da xpg, é a que vejo sempre no melhor preço geralmente

 

Teoricamente é pra funcionar, mas existe a possibilidade (bem pequena mas exite) de haver conflito entre os módulos de memória quando eles usam chips diferentes, era mais comum nas DDR3 mas ainda acontece.

Mas eu no seu lugar não me preouparia com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Beleza, e elas acabam funcionando em dual channel também né? isso se não houver conflito

E não sei se precisa ir pra outra parte do fórum aqui, mas o ssd, falam que é bom usar ele pro SO, sabe me dizer como posso fazer isso? Só mover as pastas? Sou leigo nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zurdo xpg tem força nas fontes também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, VitorAB disse:

@NIGHT FALL Beleza, e elas acabam funcionando em dual channel também né? isso se não houver conflito

 

Vai funcionar normalmente em Dual Channel.

Como dito, o ideal é colocar uma memória com a mesma latência, mesma frequencia e da mesma marca, pois quanto mais próximos forem as especificações menor a chance de problema, porém o próprio sistema se encerrega de igualar essas especificações.

 

1 hora atrás, VitorAB disse:

E não sei se precisa ir pra outra parte do fórum aqui, mas o ssd, falam que é bom usar ele pro SO, sabe me dizer como posso fazer isso? Só mover as pastas? Sou leigo nisso.

 

É bom usar SSD pra tudo, ele é infinitas vezes mais rápido que um HD convencional, consome menos energia e aquece menos.
Se for adquirir um SSD apenas para o sistema operacional terá que reinstalar o sistema do zero ou existe a opção de clonar a partição do Windows para o SSD, basta reduzir o tamanho da partição do sistema operacional para o mesmo tamanho do SSD (120gb, 240gb etc) em seguida fazer o processo de clonagem atraves de algum aplicativo (Eu gosto do AOMEI).
É um processo fácil porém exige um pouco de atenção e paciência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!