Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fazer pc velho roda alguns jogos atuais.


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Clube do Hardware e seguidores, não sou Expert igual a vcs e estou com a missão de fazer este computador rodar alguns jogos atuais, como GTA 5 e Pes 20. No momento estou com pouco dinheiro e queria montar um pc que desse para roda alguns jogos para meu filho.

 

PROCESSADO: I3 540

placa-mãe: pegatron ipmip-gs/ h55

MEMORIA RAM: 4GB - 2X2 (2GB DDR3)

MEMORIA: HD 1TB

PLACA VIDEO: GEFORCE GT 420

FONTE: Fonte Corsair VS500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

é possível ou melhor montar um novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão te dizer para montar um novo, porém eu acho que se voce colocar um I5 750, exemplo por R$ 100 + frete já é uma diferença de uns 40%.

A memória também daria um ganho bom se colocasse 2X 4G, mas memória tem que achar por um bom valor... tem que pesquisar bastante. Essa placa de vídeo dava para melhorar também, dai depende do quanto voce pode investir... (no máximo uma Geforce 750 Ti)

A fonte está ótima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alex Seu processador é fraco e limita o desempenho máximo que pode obter em jogos. Ainda sim ele é suficiente para jogar GTA 5 com qualidade média e redução na quantidade de AI na tela simultaneamente. Para isso, no entanto, você vai precisar de uma GPU melhor. Recomendo a RX 570 se quiser gastar bem. Adquirir uma CPU mais potente não vai fazer os jogos rodarem magicamente, quem faz esse trabalho é a GPU. Uma CPU melhor vai fazer a GPU trabalhar melhor, o problema é que comprar CPUs para sua placa-mãe, teria que ser algo usado e a bom preço para valer a pena. Eu não pagaria mais do que uns 200 reais em uma CPU melhor nesse caso até porque por 600 você compra uma de geração atual, para placa-mãe atual, com 4x ou mais o desempenho da melhor CPU da melhor disponível para sua plataforma antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Carlos Alex Cara, com 800 você quase compra uma RX 570, que eu considero uma placa muito boa. Veja se consegue juntar a diferença ou espere uma promoção dela. Antes da pandemia ela custava nessa faixa ou menos.

valeu cara ajudou muito, vou ficar de olho nas promoção e vou ver se consigo pegar um i5 e aumentar a memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo da RX 570 não sei uma que tenha bom custo/benefício

adicionado 1 minuto depois

@Carlos Alex A memória você consegue usada por bom preço, todo laboratório de informática em módulos assim encalhados ou para testes. A CPU que vai ser osso. Lembrando que algumas pessoas compram umas boas no aliexpress e não passam raiva. Deve ter até guia de como escolher aqui no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Abaixo da RX 570 não sei uma que tenha bom custo/benefício

adicionado 1 minuto depois

@Carlos Alex A memória você consegue usada por bom preço, todo laboratório de informática em módulos assim encalhados ou para testes. A CPU que vai ser osso. Lembrando que algumas pessoas compram umas boas no aliexpress e não passam raiva. Deve ter até guia de como escolher aqui no fórum.

OK no aliexpress realmente dá pra ajudar e pegar algumas peças, só a placa-mãe que não ta compeçando, e também não sei escolher uma placa-mãe melhor, tipo as que eu acho só tem 2 slots e a minha possui 4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alex Se for trocar a MB, então compensa comprar um kit todo novo. Um kit Ryzen vai te custar hoje uns 1000~1200 reais com MB, CPU e RAM de qualidade. É um investimento bom para longo prazo, mas sem a GPU não vai mudar muito em relação a jogos em vista do que você tem hoje.

adicionado 0 minutos depois

Só que aí qualquer GPU decente que você colocar nesse kit vai voar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Carlos Alex Se for trocar a MB, então compensa comprar um kit todo novo. Um kit Ryzen vai te custar hoje uns 1000~1200 reais com MB, CPU e RAM de qualidade. É um investimento bom para longo prazo, mas sem a GPU não vai mudar muito em relação a jogos em vista do que você tem hoje.

adicionado 0 minutos depois

Só que aí qualquer GPU decente que você colocar nesse kit vai voar.

entendi, o melhor caminho é esse, um kit novo.

valeu @WOZ Dods tava perdido agora sei o melhor caminho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 1600 AF + Gigabyte AB350M DS3H V2 + 1x8 GB DDR4 (ou 2x8 GB) de qualidade seriam ideal. Abaixo disso dá para pegar uma MB A320 para economizar, mas é mais limitada. Se for fazer upgrade, nos conte quanto vai querer gastar para te ajudarmos a escolher os componentes. Lojas boas são Kabum, Pichau e Terabyteshop.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ryzen 1600 AF + Gigabyte AB350M DS3H V2 + 1x8 GB DDR4 (ou 2x8 GB) de qualidade seriam ideal. Abaixo disso dá para pegar uma MB A320 para economizar, mas é mais limitada. Se for fazer upgrade, nos conte quanto vai querer gastar para te ajudarmos a escolher os componentes. Lojas boas são Kabum, Pichau e Terabyteshop.

ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!