Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu em 100% e Gpu 30% a 50%


Posts recomendados

Boa noite,então estou sofrendo com alguns problemas relacionados a uso total da cpu e 50% da gpu eu jogo o fortnite e na partida fica injogavel o que posso fazer para melhorar isso

 

Config do pc

placa-mãe bluecase bmb78-d1

processador AMD FX 6100

8 gigas de ram

placa de video NVIDIA gtx 550 Ti

hd 320 gbs Samsung

fonte 500w aerocool

adicionado 10 minutos depois

pode ser gargalo de cpu ou de gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AMD FX e a placa de vídeo 550ti estão um pouco antigos considerando o mercado de hardware atual, este jogo deve consumir mais do que sua CPU aguenta, então causa este gargalo, a solução seria atualizar o CPU para um modelo mais atual, porém de nada adiantaria sem trocar a gpu também, o que eu aconselho por horas é tentar aumentar para um resolução acima de 1920x1080 para tentar diminuir o peso sobre CPU(Para isso pode usar NVIDIA DSR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta dando 100% de CPU e 50% de GPU quer dizer que a CPU é mais fraca que a GPU limitando ela e não deixando oferecer 100% ... Sendo que ... Poderia olhar também as temperaturas, vai que esta cortando energia/processamento da CPU por causa de temperatura...

 

Esse problema sempre esteve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo não começou a partir de ontem

adicionado 0 minutos depois

@Matheus0019 qual você me aconselha para eu pegar num preço razoável

 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

Se ta dando 100% de CPU e 50% de GPU quer dizer que a CPU é mais fraca que a GPU limitando ela e não deixando oferecer 100% ... Sendo que ... Poderia olhar também as temperaturas, vai que esta cortando energia/processamento da CPU por causa de temperatura...

 

Esse problema sempre esteve?

nunca tinha acontecido em toda as vezes que eu jogava  e no caso da temperatura cpu 50 graus e a gpu varia entre 65 a 70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus0019

Em 19/09/2020 às 22:38, Matheus0019 disse:

@pedrogado Pega algum Ryzen 5 com uma placa-mãe AM4 intermediaria e placa de vídeo estão muito cara não sei nem como indicar sem assustar você.

mas este processador daria gargalo com a placa de video que eu temho

 

adicionado 3 minutos depois
Em 19/09/2020 às 22:38, Matheus0019 disse:

@pedrogado o que eu aconselho por horas é tentar aumentar para um resolução acima de 1920x1080 para tentar diminuir o peso sobre CPU(Para isso pode usar NVIDIA DSR).

iss o resolveu por enquanto mas um i7 3300k daria gargalo também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!