Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de I3 para I5


Posts recomendados

Com o lançamento dos processadores da Intel de 10 geração, eu fui dar uma olhada nos preços, ja que meu processador (I3 8100) não me satisfaz mais, e eu estava pensando em mudar pra um I5 10400F que na minha visão está com um preço ok comparado á outros. Porém eu olhei no site do fabricante da  minha placa-mãe (TUF H310-M Plus Gaming/BR) e vi que ela só suporta até a 9º geração de processadores. Aí eu estou na dúvida entre vender este meu kit (processador + placa-mãe) e com o dinheiro, comprar o I5 10400F e depois juntar e comprar uma placa-mãe nova, ou se eu simplesmente compro um I5 de 9º geração e não gasto tanta grana. O que vocês me indicam? Qual vale mais a pena? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria para um ryzen, motivos:

1°) Preços mais acessíveis;

2°) Mais desempenho do que seus concorrentes de mesma faixa de preço;

3°) As placas mães AM4 costumam vir com mais capacidade como por exemplo: overclock de memórias e suporte à SSD M.2. (como visto nas a320, que mesmo que não possuam overclock de processador, aceitam frequencias de até 3200mhz, diferente de suas concorrentes as H310)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!