Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston Savage 2800mhz é possível over a 3200mhz?


Posts recomendados

Tenho kit dual Channel 2x8gb Kingston Savage 2800mhz, numa Asus B350 prime-A e Ryzen 7 1700.

 

Uso renderização e quanto maior a frequência melhor, penso em vender e comprar outro kit dual com mínimo 3200mhz. Mais não gostaria de gasta agora também.

É possível levar a frequência até 3200? Tentei perfil DCOP em 2933 e não deu certo 😑

 

Obs. Bios atualizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Shaman93

Consegue me explicar brevemente qual a função do SoC/Nb? Em meu OC ajustei somente a tensão e consegui bons resultados, creio que se fizer um ajuste mais fino consiga resultados melhores ainda. 

É a tensão que alimenta o 'uncore' da CPU, como cache e controlador de memória. Em alguns casos aumentar um pouco ajuda na estabilidade, mas nem sempre. Valores normais ficam na casa dos 0,9 ~ 1,15 V, mas até perto de 1,2 V é aceitável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!