Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 faltando pinos


Posts recomendados

Olá, tenho o fx 6300 ja faz um tempo, meu pc quase sempre funcionou direito, mas ultimamente estou tendo um problemão em relação a minha placa de video, é como se o pc não reconhecesse ela, mesmo eu tendo usado ele assim por anos. Hoje fui retirar o processador para ver se tinha algo de errado nele e estava faltando 2 pinos nele, o pino de Nº "AL4" e o Nº "F31". Gostaria de saber o que esses pinos podem causar no pc e se tem algo a ver com a placa de video em mal funcionamento. O pc no entanto funciona normal em video on-board, mas não em off-board.
 

O que eu já fiz: 

- Testei outras placas no meu pc e tive o mesmo problema

- Testei minha placa em outro pc e funcionou normal

- Testei outra fonte e o problema continuou

- Formatei o pc e troquei de Hd/Ssd

 

Especificações:

Fx-6300 (AM3+)

8gb Ram

Gtx 660

EVGA 500w

M5a78l m lx br

 

Caso eu esteja no tópico errado, favor me mover para o certo, sou novo aqui! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkPhoenix3321  Bom sobre isso poucos sabem pois é super difícil achar o Datasheet dos processadores com a pinagem e sua função, mas ve se esse vídeo te ajuda.

 

E sim tem pinos responsáveis pela comunicação com a placa de vídeo... funcionava antes porque o pino estava só parcialmente quebrado agora está totalmente quebrado e nada consegue se comunicar mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei esse aqui: http://wfcache.advantech.com/www/certified-peripherals/documents/96mpaa-2.8g-2mam3t_Datasheet.pdf

 

E pelo q vi um dos pinos q quebrou faz comunicacao com a memoria ram, ai a mem ta com problema tb, mas deve ser por causa do processador. Obrigado pela resposta, vou procurar mais sobre.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkPhoenix3321 Pelo que sei alguns pinos são redundantes, como os pinos terra todos eles são redundantes, alguns pinos lógicos não são redundantes (grande maioria), mesmo sendo de memória a placa de vídeo faz acesso constante a memória, e o processador gerencia isso, pode ser esse seu caso.

 

E me parece que o problema está no F31, pois o mesmo é responsável por comunicações com a placa-mãe, e a placa-mãe é que identifica que tem placa de vídeo.

 

Nessa época a arquitetura era assim GPU se comunica com o Chipset (que fica na placa-mãe) e este se comunica com o Processador que por sua vez se comunicava com a memória.

 

amd_am3_reference_board.gif

 

É o que dá para te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz mano, ai me quebra porque caso nao seja o processador eu vou ter comprado à toa ele, e é difícil achar alguem que tem um am3+, só tecnico. Primeiro vou ver de testar as memórias para ver se não tem algo nelas ou no slot, depois vou ver esse negocio do processador. valeu pela ajuda cara!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!