Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa - mãe escolher?


Kaiky007

Posts recomendados

20 minutos atrás, 144hz disse:

oie beleza? Estou com um orçamento de R$ 700-800 reais para comprar uma placa-mãe, estou querendo comprar uma LGA 1200 (10th gen), mas estou indeciso para escolher, quero uma boa e de qualidade, que dure muitos anos, alguém me ajuda pfv 🙂 

Para um 10600k, o mínimo que você precisa é uma placa-mãe Z490... mas infelizmente, elas custam o dobro dessa faixa de preço, então abandone a ideia de um PC de 10a geração.

 

Pegue um Ryzen 3600 ou 1600AF, dependendo do bolso. Junte com uma placa-mãe B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o processador?
Como placas mãe tiveram aumento de 250~300 reais na pandemia, com esse dinheiro você consegue comprar uma LGA 1200 B460 (ATX) ou B460M (Micro ATX), que são placas intermediárias.
Coloque em todas lojas de hardware "B460" na pesquisa que aparecerão todas B460 e B460M. Depois pegue os modelos que se encaixam no seu orçamento e faça uma pesquisa de cada um.

Na data de hoje, dia 26/09, o modelo mais decente que cabe no seu orçamento é esse aqui LINK
Não sei se presta. Só sei que as 460 mais baratas não possuem sequer um dissipador de calor no vrm, além de estarem bem caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!