Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de pc até 5k


Posts recomendados

Galera tô querendo montar um pc até 5k/6k, queria ver com vcs se vale a pena comprar por peças ou comprar 1 pronto, tipo queria ver se possível com esse valor eu conseguiria rodar jogos no ultra sobrando fps(monitor de 144hz), e talvez até fazer stream. Jogos q eu me refiro são: Lol, Fortnite, gta 5 rp, forza. 
   Obs: não estou com pressa em montar, vcs acham q compensa mais eu comprar um pronto ou por peças? Queria ver quais configs vcs me recomendam nesse valor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por peças costuma ser mais barato, pois não vai estar incluso o preço da montagem.

Daria pra montar algo semelhante ao meu, ou até mesmo melhor se estudar bem as peças:

Ryzen 7 3700x - ~2400 reais

GTX 1660 - 1600~2000 reais

16gb RAM - ~600 reais

Placa-mãe de entrada- 450~700 reais

Fonte 500w - 250 reais

Gabinete - 200~500 reais.

Somando os valores maiores da 6450, comprando em promoções, da pra reduzir isso até uns 5k redondo.

 

Supondo que você já tenha o monitor e periféricos. Mas falando uma real pra tu, eu montei esse pc pra trabalho. Acabo que faço stream para amigos e etc. Eu consigo rodar praticamente tudo no Ultra, mas não gosto, antes eu tinha um pc horrível, rodava LoL com 20 fps, agora eu não consigo me acostumar com alguns efeitos (sombra, por exemplo, eu sempre tiro... fora outros que me distrai).

Mas se eu fosse montar um pc só pra jogar e fazer stream, sairia mais barato:

 

i5 9400f - ~1000 reais

GTX 1660 TI - ~2150 reais

16gb RAM - ~600 reais

Placa-mãe de entrada- 450~700 reais

Fonte 500w - 250 reais

Gabinete - 200~500 reais.

Somando os valores maiores da 5650, em promoções tu consegue por uns 4k

 

Sei lá... talvez outros tenham indicações melhores.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente entenda que na pandemia as peças de PC tiveram um aumento absurdo. Placas Mãe e Processadores ficaram 300 reais mais caros, placas de vídeo tiveram aumento de 700 reais, discos rígidos 100 ficaram reais mais caros, fontes dobraram de preço. É necessário muita cautela.
Ainda assim sempre há ofertas rolando.

Outra coisa que você precisa saber é que mês que vem serão lançados novos Processadores e placas de Vídeo, o que pode agitar o mercado, fazendo com que peças atuais tenham desconto. Outro ponto positivo é a Black em novembro.

É sempre melhor comprar peças separadas e montar, pois estes PC's montados de loja costumam vir com placa-mãe básica e fonte de marca não mencionada.
Com a chegada dos novos consoles, jogos para PC também ficarão mais exigentes, e não dá para prever o que poderá ser rodado no ultra ou não para o ano que vem.

Uma placa-mãe boa e barata é esse aqui, para processadores Ryzen LINK
Se quiser economizar, tem essa LINK


Sobre a Placa de Vídeo, tente pegar algo melhor do que 1660 ou 1660 ti, como por exemplo RX 5600 XT ou RTX 2060.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Skrt Recomendo o seguinte mano:

 

Ryzen 5 3600 (por volta de 1300)

ab350m ds3h (hoje ta na promo na kabum 479) ou b50m ds3h (ta 650 na kabum)

2x8 gb de ram 3200mhz (pente da xpg na kabum ta saindo por volta de 269)

gtx 1660 super ou rtx 2060 (a rtx tava 1999 ontem se nao me engano, talvez ainda esteja 

hd de 1tb wd blue 

ssd bx500 de 240gb

fonte (aqui tem um dilema, as fonte intermediarias pra de entrada estão por volta de 500~600 e uma fonte parruda top ta 700, entao te recomendo a pegar a de 700, vale a pena), sugestao: xpg core reactor, fonte full modular, com 10 anos de garantia nacional, fonte tier A, o que vai economizar de energia, em poucos meses paga essa diferença de 200 reais.

gabinete algumas sugestoes: galax nebulosa, aero one, gadit x (nao possuem ventoinhas e é necessario adquirir separadamente, no minimo 4) ou aero one frost ou corsair spec delta (esses ja possuem ventoinhas

 

e se sobrar uma grana, recomendo que compre um air cooler, pra manter esse ryzen bem resfriado. Recomendo o ma410p da cooler master.

adicionado 1 minuto depois

dá uma monitorada nos preços na kabum, pichau e terabyte, as vezes compensa intercalar a compra em 2 ou até nas 3 lojas. Hoje a kabum tá com umas promoções muito boas, dá uma conferida lá (claro que tudo isso, no padrão da pandemia)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera analisando aqui eu tô pensando em lançar essa config então olha: 

 

placa-mãe: Asus TUF B450M-Plus Gaming

Processador: Ryzen 5 3600

Memória ram: 16gb 3000MHz ddr4 

Placa de vídeo: RTX 2060 WindForce 6g GDDR6 

Hd: 1Tb Wd Blue 

SSD: bx500 240gb

Fonte: EVGA 850W 80 PLUS bronze 

Gabinete: ainda não sei..

E pra finalizar talvez um Water Cooler Gamdias Chione M2-240 Lite RGB

 

dei uma pesquisada rápida nos preços e saiu em torno de 6.600$ (Mas pretendo esperar umas promoções legais) 

 

e aí galera me baseio na config q vcs me ajudaram, é uma boa config? Vcs acham q posso montar sem medo ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é boa, mas esse processador vem com cooler. WC seria luxo.
E se for esperar promoções legais se lembre do que eu disse, teremos novos lançamentos ainda este ano, além de black friday.
Você está gastando muito dinheiro em uma fonte que não é grande coisa, o preço está zoado, além de não precisar de tudo isso. 


Aqui uma fonte legal XFX TS 650W 80 Plus Gold


Pode ser também qualquer uma Corsair acima de 500w, por exemplo essa VS 650 ou essa TX650M GOLD


Fontes que estão indo muito bem nos reviews internacionais e também aqui no Brasil, arrancando elogios da TecLag, é a linha Core Reactor da XPG. No momento a Kabum vendeu todas, mas sempre voltam, veja a página delas LINK

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion muito obrigado pela dica mano.

então esse preço q eu falei foi no dia de hj.. acha q consigo achar um preço mais acessível nas promoções? Pretendo montar ele todo na calma tlgd, você acha q devido aos novos lançamentos os valores da minha config irão baixar? 
tipo, tô estudando preços e configs desde já sabe, mas vou começar as compras mais pro final do ano, acho q tenho como economizar muito mais né 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Coloquei uma média dos valores que lembro ter pago. Os que não lembrei, pesquisei.

 

Mas realmente, fui conferir o preço, e agora a fonte que tenho está por volta dos 500 reais.

Lembro que comprei 3 fontes na época (1 nova (a que eu uso, não lembro o preço mas foi na faixa dos 250, comprei em loja física junto com várias coisas), e 2 usadas que saíram por volta dos 200 reais no mercado livre, por ironia, são melhores que a minha e funcionam bem, a pessoa queria desapegar).

-----

 

Minha fonte é essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/67894/fonte-gamemax-500w-80-plus-bronze-gmx-gm500

A escolhi principalmente por conta do barulho, não faz. E preciso do maior silêncio possível quando estou trabalhando.

 

-----

 

@Kevin Skrt Recomendo que você compre em loja física, ou só quando houver um promoção muito boa na internet. Em lojas físicas eles são mais abertos para negociação, consegui um desconto maior do que estava tendo na kabum/pichau na época, mas fiquei 1hr conversando na loja.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!